Netflix vai ter série sobre redes sociais intitulada "Clickbait"

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Netflix vai apostar numa série original chamada Clickbait, onde irá explorar o lado negro das redes sociais. A Netflix afirma que a série será uma vista de olhos aos perigos das redes sociais e de como as pessoas se apresentam online.

De acordo com The Hollywood Reporter, o enredo será sobre uma jovem à procura do seu irmão desaparecido. O caso torna-se mediático graças à internet e redes sociais, dificultando a vida à jovem, que só quer reunir a sua família.

Clickbait irá explorar os comportamentos alimentados pelas redes sociais, ilustrando a desfragmentação entre as pessoas que somos nas redes sociais vs quem somos na vida real. A série ainda está em desenvolvimento, não tendo ainda data prevista de lançamento.

Clickbait é obviamente inspirado por Black Mirror

Black Mirror é uma série britânica que explora as interações entre humanos e tecnologia na nossa sociedade, a maior parte das vezes de forma negativa. A série ilustra cenários e realidades onde a tecnologia e redes sociais facilitam o dia-a-dia das pessoas mas trazem eventuais consequências.

Alguns dos episódios mais icónicos da série incluem "Nosedive", "15 Million Merits" e o famoso "Bandersnatch". Este último tornou-se quase viral pois foi o primeiro episódio de alguma série no Netflix a permitir escolhas múltiplas. Eventualmente o Netflix expandiu esse conceito criando algo similar com a série do aventureiro Bear Grylls.

Assim sendo, o Netflix continua a apostar na criação de conteúdo original. Resta saber se a série terá sucesso ou será apenas uma "cópia" da mencionada Black Mirror, que já se tornou especialista em explorar a ficção no contexto das redes sociais e tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • TV online grátis: a lista completa de canais em Portugal
  • Na China: aceder à internet ou ter um telemóvel obriga a mostrar o rosto ao governo!
  • Atenção! TikTok apanhada a 'roubar' informação privada de milhões de utilizadores!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.