Netflix vai trazer HDR e Dolby Vision para o LG G6

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix revelou recentemente que o LG G6 será o primeiro dispositivo a suportar conteúdo HDR e Dolby Vision. Os novos conteúdos irão ficar disponíveis assim que a nova versão 5.0 da aplicação do Netflix for lançada.

Por razões desconhecidas, apesar do suporte certificado para HDR, o Samsung Galaxy S8 não foi mencionado pela Netflix. Para além de um "em breve", não se sabe ao certo quando a nova versão será disponibilizada.

Vê ainda: certificação HDR foi concebida pela UHD Alliance, de que a Netflix faz parte.

Preferência da Netflix pelo LG G6 poderá dar destaque ao topo de gama

Como já se tornou normal com a evolução da tecnologia utilizada em smartphones, existe o grande problema quando são implementadas novas tecnologias. O suporte de dispositivos móveis para conteúdo HDR é bastante recente, e por isso mesmo não existe praticamente qualquer conteúdo disponível.

Espera-se no entanto, que em breve, grandes empresas como a Netflix e Amazon, tragam para os seus utilizadores conteúdo HDR. Não deverá demorar muito tempo até que mais fabricantes implementem o suporte para HDR nos seus smartphones. Essa transição deverá ajudar a que este tipo de conteúdo se torne mais acessível.

Se és um fã do serviço de streaming do Netflix e estás a pensar investir em um novo smartphone topo de gama, estas notícias poderão ajudar um pouco na tua escolha. Para além de ser um smartphone topo e extremamente elegante, parece que o LG G6 está na linha da frente em termos de suporte para streaming.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Watch começa a receber actualização para o Android Wear 2.0

A Nokia desafiou artistas a criar o seu Nokia 3310, eis os resultados!

Honor 9, mais um smartphone sem entrada áudio jack 3,5mm

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.