Netflix vai sugerir lista dos 10 conteúdos mais vistos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de subscrição Netflix está a preparar-se para lançar uma nova função. Estamos a falar da reunião dos 10 conteúdos mais populares da plataforma.

Assim sendo, os utilizadores da plataforma poderão ter uma noção dos conteúdos mais vistos atualmente. Isto certamente irá facilitar a procura e exploração de novos filmes e séries.

O CEO da empresa Reed Hastings, afirmou que o objetivo é facilitar a vida dos utilizadores que querem saber quais são os conteúdos mais vistos do momento. O Netflix pretende que as pessoas escolham mais facilmente o seu conteúdo.

Como qualquer plataforma de visualização, o objetivo é que o utilizador fique o máximo de tempo dentro da plataforma. Portanto, se abres o Netflix, quanto mais depressa começares a consumir conteúdo, melhor.

Netflix quer dinamizar a forma como os utilizadores acedem ao conteúdo

Reed Hastings ainda acrescentou que este é apenas um teste. Posteriormente, caso corra bem, poderão expandir o conceito de uma forma mais abrangente na plataforma.

Este pode ser um pequeno passo mas é importante no desenvolvimento do Netflix. Recentemente temos vistos apostas por parte da plataforma em novidades além de conteúdos novos.

O episódio 'Bandersnatch', da série Black Mirror, foi o primeiro episódio interactivo da plataforma. Este novo formato provou ser bastante popular, tanto que o Netflix repetiu o método com a série de sobrevivência Bear Grylls: You vs Wild.

É claro que esta lista poderá acabar por se resumir a uma espécie de 'tendências' do Youtube. O conteúdo pertencente será obviamente o mais visto pelos utilizadores mas também poderão ser promovidos conteúdos 'pagos'.

Aqui em Portugal, o Netflix já se estabeleceu como a plataforma número um para visualizar conteúdo por subscrição. Recentemente tivemos a chegada a da HBO Portugal mas ainda é cedo para dizer se será uma concorrente a sério.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20: certificação revela várias especificações
  • PUBG Mobile recebe novo modo de jogo e muitos mais zombies!
  • Google Play Store vai finalmente deixar-te atualizar várias Apps ao mesmo tempo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.