Netflix: os 8 melhores filmes originais de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Por vezes, procurar um bom filme no portefólio numeroso e variado da Netflix, não é tarefa fácil. Mas podemos colocar alguns “filtros” para fazer, logo à partida, uma triagem.

Foi o que fizemos para preparar esta lista. Os dois filtros utilizados foram o “bom” e “original Netflix”, como quem diz uma produção da plataforma. Estas são os 8 eleitos.

1. A Oeste Nada de Novo

Quando o jovem soldado alemão Paul se junta à Frente Ocidental na Primeira Guerra Mundial, o seu entusiasmo inicial é abalado pela dura realidade da vida nas trincheiras e pelos horrores que a guerra traz consigo.

Este filme foi considerado pela crítica internacional como brutal e vivido, além de considerado como um dos melhores filmes de guerra depois de Dunkirk.

2. Glass Onion: Um Mistério Knives Out

A sequela de “Knives Out: Todos São Suspeitos” leva o detetive Benoit Blanc até à Grécia para investigar um novo mistério que envolve um grupo de suspeitos bastante peculiares.

Este filme além de proporcionar boas gargalhadas, traz Daniel Craig, Edward Norton e Kate Hudson para o pequeno ecrã das nossas casas.

3. O Amante de Lady Chatterley

Este filme é uma adaptação do romance homónimo de DH Lawrence e foi elogiado por vários críticos internacionais por apresentar um enredo comovente e autêntico de um amor proibido.

A história acompanha Lady Chatterley que vive presa num casamento infeliz. Até ao dia em que se envolve num caso extraconjugal com o guarda de caça do seu marido.

4. Hustle: o Grande Salto

Hustle segue a história de Stanley Sugerman (Adam Sandler), um olheiro da equipa de basquetebol Philadelphia 76ers, quando este decide, por conta própria e sem aprovação superior, trazer um novo jogador estrangeiro para os Estados Unidos da América.

5. Pinóquio de Guillermo del Toro

Todo o filme é protagonizado por figuras animadas em stop motion, a narração é feita pelo conhecido ator Ewan McGregor e a história, bem, é a interpretação de Guillermo del Toro do conto Pinóquio.

Acompanhamos Gepeto na sua criação do rapaz de madeira que ganha vida e se transforma num destemido Pinóquio.

6. O Prodígio

Uma enfermeira inglesa, assombrada pelo seu próprio passado, desloca-se a uma vila irlandesa para investigar o jejum supostamente milagroso de uma jovem.

Este filme de época, passa-se na Grã-Bretanha de 1862, tem como protagonistas Florence Pugh, Tom Burke e Kila Lord Cassidy.

7. O Enfermeiro da Noite

Eddie Redmayne e Jessica Chastain são os protagonistas deste filme que se baseia em eventos de um livro com o mesmo nome.

Os dois são enfermeiros de UCI e apoiam-se mutuamente num dos serviços mais difíceis de gerir num hospital. Até que a morte de uma doente levanta suspeitas sobre o enfermeiro da noite…

8. O Projeto Adam

Adam Reed, um piloto que viaja no tempo, aterra acidentalmente no ano de 2022. Aí, junta-se ao seu “eu” mais jovem, para que juntos consigam salvar o futuro.

A sinopse não transmite nenhum fator especial, mas este é um dos filmes com mais assistência da plataforma nas últimas semanas e é entretenimento garantido para toda a família.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt