Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Netflix: Novo documentário sobre criptomoeda QuadrigaCX e morte de CEO

Mónica Marques
Comentar

A Netflix acaba de anunciar um novo documentário que será baseado na plataforma de criptomoeda QuadrigaCX e na morte inesperada do seu CEO.

Dá pelo de Trust no One: The Hunt for the Crypto King e será lançado pela plataforma de streaming já no próximo ano.

Documentário acompanha grupo de investidores

TRUST NO ONE: THE HUNT FOR THE CRYPTO KINGFollow a group of investors turned sleuths as they try to unlock the suspicious death of cryptocurrency multimillionaire Gerry Cotten and the missing $250 million they believe he stole from them. Premieres in 2022 pic.twitter.com/rP9iFJHkWm

— Netflix (@netflix) 23 de setembro de 2021

Foi na sua conta Twitter que a Netflix anunciou a nova série documental Trust no One: The Hunt for the Crypto King , avançando que esta faz parte do seu leque de estreias para 2022.

Dividida em vários episósdios, o título baseia a sua história no colapso da plataforma de criptomoeda QuadrigaCX e na morte do seu CEO, Gerry Cotten.

Tal como a Netflix anuncia Trust no One: The Hunt for the Crypto King acompanha um grupo de investidores que perderam 250 milhões de dólares, qualquer coisa como 213 milhões de euros, depois de plataforma canadiana de criptomoeda ter colapsado.

A história é bem conhecida e por isso sem receio de spoiler envolvido, avançamos-te ainda que após a morte de Gerry Cotten, o grupo de investidores descobriu que tinha perdido milhões de dólares por não terem acesso à carteira da plataforma. A razão para isso é simples: apenas Cotten podia aceder aos ativos.

Tal como já dissemos, a plataforma QuadrigaCX colapsou após a inesperada morte do CEO. Recorde-se que Gerry Cotten faleceu na Índia e que a causa da sua morte foi associada à doença inflamatória Crohn. No entanto, a equipa de advogados dos investidores pretendem exumar os restos mortais, não só para confirmar a identidade de Gerry Cotten, como também a causa detalhada da morte.

A realização estará a cargo de Luke Sewell e a série promete conquistar audiência, a ver pelas reações efusivas que já se registam no Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.