Netflix não vai migrar a sua app de iPad para o macOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple começou a incentivar uma convergência entre os iPads e o macOS (Catalina, a versão mais recente) no verão, anunciando que seria possível criar versões de aplicações do iPad para o macOS. Esta iniciativa chama-se Apple Catalyst e o Netflix não pretende de todo fazer parte dela.

De acordo com a Bloomberg, o Netflix não vai lançar uma versão da sua app existente no iPad para macOS. Utilizadores do sistema operativo para computadores Apple terão de utilizar o Netflix através do navegador, como sempre o fizeram.

Do lado da concorrência, o Windows 10 possui uma aplicação oficial do Netflix na Windows Store. A app foi criada originalmente para tablets mas pode ser utilizada em qualquer dispositivo com Windows, incluindo computadores de secretária e portáteis.

A iniciativa Catalyst não está a correr tão bem como a Apple esperava

De momento, existem cerca de 20 aplicações do iPad disponíveis para macOS, na Mac Store. A maioria são aplicações de produtividade como calendários, blocos de notas, agendas e metereologia. Possuir a aplicação do Netflix no macOS seria certamente uma forma de dinamizar a iniciativa Catalyst.

A grande vantagem em ter uma app nativa do Netflix no macOS seria a possibilidade de transferir séries e filmes. Essa função só está disponível para a versão de telemóvel e tablet da app do Netflix.

Além do Netflix, era suposto a Apple ter versões dos jogos DC Universe e Asphalt 9 disponíveis no macOS. Contudo, nada se realizou, tanto que a Apple removeu essas apps do site do macOS Catalina, a versão mais recente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este conceito realista do iPhone 12 Pro é o desejo dos amantes da Apple!
  • Utilizar o iPad como ecrã secundário do teu Mac só funcionará com alguns modelos
  • Novo estudo prevê um futuro pouco risonho para as vendas de tablets
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.