Ted Sarandos, co-CEO da plataforma de streaming afirmou que o novo plano de subscrição barato com publicidade incluída pode "ser lançado hoje com a vasta maioria" do catálogo de filmes e séries Netflix. Ou seja, está implícita a falta de alguns conteúdos.
É uma das maiores alterações e re-estruturações da história recente da Netflix. Tudo isto perante um cenário económico cada vez mais adverso à medida que a plataforma continua a perder subscritores. Agora, ficamos a saber que o novo plano barato não incluirá todas as séries e filmes disponíveis na Netflix, mas incluirá, isso, sim, publicidade no serviço.
O novo plano com publicidade foi confirmado pela Netflix
As novidades foram reveladas durante a "Netflix Q2 2022 Earnings Interview". Ou seja, a entrevista trimestral da empresa dedicada aos seus investidores e departamento financeiro. Aí, em declarações oficiais, a empresa revelou mais detalhes sobre a saúde das suas finanças e as medidas planeadas para estancar esta hemorragia de assinantes.
"Atualmente, a grande maioria dos conteúdos que as pessoas vêm na Netflix, podemos vir a incluir esses conteúdos no plano suportado por publicidade", apontou o Co-CEO Ted Sarandos. "Há, contudo, conteúdos que não chegarão a esse plano", rematou o executivo.
A gigante do streaming afirmou estar em conversações com diversos estúdios para agilizar a produção de novos conteúdos e definir exatamente o que estará presente neste plano "barato" com publicidade. De momento, o catálogo para este novo plano não está fechado face às declarações dos executivos na última reunião trimestral.
Alguns filmes e séries Netflix não chegarão ao "plano barato com publicidade"
A Netflix afirmou necessitar de voltar a negociar com alguns estúdios e produtoras a nova forma de monetização dos filmes e séries através da publicidade. Aos interessados, deixamos o vídeo (a partir dos 18:55 minutos) com mais detalhes sobre este plano.
Por fim, recordamos uma das principais notícias da semana passada. A Microsoft pode ser parceira exclusiva da Netflix para este novo plano barato sustentado pela publicidade. Ainda que os moldes de tal colaboração não estejam perfeitamente aclarados, a sinergia entre ambas empresas é agora oficial.
Note-se que de momento não temos uma calendarização exata para a introdução do novo plano barato com publicidade.
Editores 4gnews recomendam:
- ASUS Zenfone 9 será o topo de gama para quem quer um smartphone pequeno
- Qualcomm apresenta os Snapdragon W5 e W5+ Gen 1 para revolucionar os smartwatches
- Samsung Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 podem trazer novamente este acessório na caixa