Netflix lança nova app que transforma o teu iPhone ou Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix continua a ser a maior plataforma de streaming de filmes e séries online em pleno 2023. Tem, para tal, um vasto catálogo de conteúdos, com alguns dos melhores documentários de natureza e ciência, bem como ótimas franquias de séries e até alguns filmes.

Mais ainda, esta mesma Netflix conta com um crescente portefólio de jogos inspirados nos universos cinematográficos da sua autoria, como que uma extensão da sua influência. É, de momento, uma das áreas em que a plataforma mais tem apostado.

Netflix Game Controller transforma o teu iPhone num comando de jogos

Netflix Game Controller

Temos agora, com efeito, uma nova aplicação para iOS (iPhone) e futuramente para Android, que transforma o teu telemóvel num controlador, um comando para jogos. O objetivo? Dar-te tudo o que precisas para desfrutar dos seus melhores jogos.

A premissa é simples - o utilizador pode usar o smartphone como um comando para jogar, com a aplicação Netflix Game Controller a fazer essa mesma ponte. De momento, porém, só está disponível para iPhone através da App Store da Apple.

Netflix
Aspeto geral da interface da nova aplicação de controlo para iPhone (iOS). Crédito: Netflix

Os jogos propriamente ditos são exibidos no televisor, ao passo que o respetivo controlo é feito através do smartphone - neste caso apenas no iPhone - para poderem jogar a partir do conforto do sofá.

Liga o iPhone à tua Smart TV e desfruta dos jogos Netflix

Há bastante tempo que a Netflix trabalha no seu catálogo de jogos, com vários títulos inspirados nas suas séries e filmes mais famosos. Agora, com esta aplicação, o nosso smartphone transforma-se num bom complemento para jogar sem preocupações.

Tudo o que têm que fazer, além de instalar e abrir a aplicação, é ligar o smartphone à Smart TV. Neste caso, ligar o iPhone ao televisor (via Bluetooth) para emparelhar o dispositivo móvel em questão.

Por fim, de momento a app só está disponível para iPhone, mas contamos também com a sua eventual chegada ao Android. É, muito sucintamente, um comando virtual que tira partido do ecrã dos nossos dispositivos móveis para servir de controlo remoto.

Note-se ainda que a lista exata de jogos Netflix suportados pela nova aplicação não é conhecida. No entanto, deverá servir para os vários jogos que requerem um comando para ser jogados.

I’m extraordinarily proud to share my first app icon in the wild for the @netflix game controller. pic.twitter.com/l9gAv7cJCZ

— Bonnie Kate Wolf (@bonniekatewolf) 8 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.