Netflix está a oferecer episódios grátis a não subscritores!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Netflix está neste momento a oferecer a transmissão do primeiro episódio da série Bard of Blood. É a primeira série original do Netflix feita na Índia e foi lançada ao mesmo tempo que a empresa anunciou um plano de 3 dólares exclusivo para telemóveis no país.

No início do mês a plataforma transmitiu gratuitamente um episódio da série Elite. Contudo essa transmissão limitou-se ao México e Colombia. É importante salientar que estas ofertas aplicam-se a não subscritores, um óbvio incentivo para a subscrição ao Netflix.

Bard of Blood é uma série de espionagem com potencial

A indústria do cinema indiana (Bollywood) é famosa por produzir mais filmes que os Estados Unidos da América (Hollywood). Contudo, existe uma grande quantidade de produções de baixa qualidade, dando origem a piadas e memes na internet.

Contudo, Bard of Blood tem toda a cinematografia e apresentação de uma série americana. A série conta a história de um ex-agente dos serviços secretos indianos que é contratado de volta para salvar 4 agentes raptados no Paquistão. A série irá certamente contar com muita acção e drama. Vê o trailer.

Esta é uma jogada do Netflix para combater a concorrência

Estas mudanças que o Netflix está a fazer ao seu modelo de negócio refletem a aparição da concorrência no mercado de subscrições de conteúdo. Recentemente, os serviços Disney+ e Apple TV+ apareceram no mercado, colocando em risco a supremacia do Netflix como serviços de eleição dos utilizadores.

Adicionalmente, o Netflix planeia fazer disto um hábito pois afirmou que pondera transmitir gratuitamente outros filmes e séries no futuro. Caso comecem a oferecer 1 ou 2 episódios e o ocasional filme a novos subscritores, pode ser um incentivo e vantagem em relação aos serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • El Camino: filme de Breaking Bad ganha novo trailer familiar
  • Fãs estão a criar um jogo do Super Mario baseado no programa de TV dos anos 90
  • WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.