Netflix cria fundo de 100 milhões de dólares para ajudar trabalhadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com as quarentena do Coronavírus, há funcionários na indústria do entretenimento por todo o mundo que estão a sofrer as consequências. Produções de filmes ou séries estão a ser canceladas, ou suspensas e o "cinto está a apertar". Assim sendo, o Netflix vai ajudar financeiramente estes funcionários.

A empresa vai criar um fundo no valor de 100 milhões de dólares para ajudar funcionários da indústria. O dinheiro será redirecionado para organizações dedicadas a ajustar equipas que tenham ficado desempregadas por resultado do surto de COVID-19.

Os fundos irão ajudar maioritariamente os funcionários de paises onde o Netflix mantém uma presença forte na criação de conteúdos. Adicionalmente, o Netflix afirma que vai garantir pagamentos do mês total de março, a equipas que tiveram o seu trabalho interrompido.

Netflix vai fazer doações adicionais a instituições relacionados com a indústria do entretenimento

Além do fundo de 100 milhões de dólares, o Netflix vai também doar 1 milhão à Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (SAG-AFTRA), Fundação de Desastre para COVID-19 e ainda o fundo americano para assistência a atores.

Estas são organizações que ajudam artistas ou funcionários da indústria do entretenimento em dificuldades financeiras. A verdade é que os valores doados não serão suficientes para eliminar o impacto negativo, mas é uma ajuda extremamente bem-vinda.

É um esforço preciso numa altura difícil. Nos Estados Unidos, o país está em estado de quarentena, onde os casos de COVID-19 continuam a aumentar diariamente. Empresas como Apple, Samsung e outras já fecharam as suas lojas, inclusive. O impacto financeiro desta pandemia será significativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix enfrenta a forte concorrência da pirataria do Popcorn Time em tempo de quarentena
  • Facebook começa a receber novo design com direito a Dark Mode. Sabe como ativar
  • Confirmado! Netflix e YouTube vão limitar qualidade de transmissão na Europa!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.