Netflix começa a testar um novo botão que vai decidir por ti a tua próxima série!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix tem trazido várias novas funcionalidades para o seu serviço de streaming, sendo que nem todas conseguiram agradar aos milhões de utilizadores. Agora, parece que a empresa está decidida a terminar com a indecisão dos utilizadores, começando a testar a implementação de um novo botão.

A nova funcionalidade "Shuffle Play" está a começar a surgir em vários utilizadores, mas parece que para já está ainda em fase de testes. De acordo com as imagens publicadas, o novo botão está posicionado por baixo dos vários perfis.

Como funciona esta nova funcionalidade aleatória no Netflix

Tal como seria de imaginar, esta nova adição não traz grande inovação, sendo já uma funcionalidade tradicional nos vários serviços de reprodução de música. No entanto, no que respeita aos vários serviços de streaming, nunca tinha sido implementada.

Assim como fazes no Spotify ou outro qualquer serviço de música, a funcionalidade "Shuffle Play" vai basicamente começar a reprodução imediata de um filme ou série aleatório. No entanto, parece que este botão no Netflix não será totalmente aleatório, tendo em consideração todos os conteúdos já vistos pelos utilizadores.

De acordo com informações avançadas pela Netflix ao site TechCrunch, esta funcionalidade tem como principal objetivo ajudar os utilizadores a encontrar novos conteúdos de acordo com as suas preferências, o mais rápido e simplesmente possível.

Ainda que muitos utilizadores possam simplesmente ignorar o novo botão, é fácil perceber as intenções da empresa. Muitas vezes, quando se chega ao final de uma série, acaba-se por perder algum tempo na procura de uma nova que possa ser interessante. Este simples botão, poderá garantidamente tornar essa pesquisa muito mais rápida.

É importante não esquecer que este novo botão está apenas em fase experimental, tendo sido disponibilizado apenas para alguns utilizadores. Certamente que a empresa irá avaliar a reação dos utilizadores, para depois decidir se irá cimentar a sua chegada ao serviço.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Guerra contra a Huawei vai provocar prejuízos massivos na indústria", afirma CEO americano
  • Google Maps vai ficar ainda mais detalhado com a nova atualização
  • Asus ZenFone 7 Pro chegará ao mercado com um preço que vai conquistar-te
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.