Netflix bate recorde na Google Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os números mais recentes revelam que a aplicação Netflix ultrapassou mil milhões de downloads na Google Play Store. Esta é mais uma app de sucesso a juntar-se às aplicações da própria Google, que também já ultrapassaram esta marca, bem como o Facebook e Instagram.

A verdade é que, atualmente, o Netflix vem pré-instalado em muitos dispositivos Android. Estes exemplos também contaram para as estatísticas. Assim sendo, não se tratam apenas de transferências de utilizadores voluntárias, embora esta situação componha a maioria.

Netflix é a app de streaming de conteúdo mais popular

Em comparação com outras plataformas, podemos ver que o Netflix é o rei das plataformas de streaming de filmes e séries. Temos a Amazon Prime com 100-150 milhões de downloads, a Hulu com 50-100 milhões e ainda o HBO com "apenas" 5 milhões de instalações.

Desta forma, podemos ver que o Netflix continua a reinar supremo, no que toca a aplicações de streaming de conteúdo. Contudo, uma nova concorrente está a emergir e a ganhar popularidade: Disney+. O serviço de subscrição para filmes e séries da Disney+ já ultrapassou 10 milhões de downloads.

Embora seja um serviço recente e não disponível em todo o mundo, já ultrapassou a HBO em menos de um ano. O serviço completará um ano de existência em novembro.

Netflix baixou qualidade de streaming devido à pandemia

Por causa do fluxo enorme de utilizadores durante a pandemia mundial, o Netflix viu-se obrigado a baixar a qualidade de transmissão, reduzindo do Full HD ou HD para SD, muitas vezes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um Google Chromecast e usas Spotify? Chegou a funcionalidade que tanto esperavas!
  • OnePlus lançará um novo smartphone ainda mais barato que o OnePlus Nord
  • Samsung Galaxy S20e trará uma câmara que te vai impressionar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.