Netflix aposta em três filmes portugueses em maio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para o catálogo da Netflix, as opções de conteúdos portugueses são praticamente nulas. Isto acontece por inverso à HBO Portugal que, por um valor bastante inferior, conta com um vasto leque de conteúdos lusitanos.

A plataforma de streaming mais popular do mundo parece disposta a mudar isso já a partir deste mês de maio. Isto porque está anunciada a chega à plataforma de três filmes portugueses.

Não estamos a falar de conteúdos propriamente recentes, mas podem certamente ter interesse para algum público. ‘Virados do Avesso’, ‘Os Mais: Cenas da Vida Romântica’ e ‘Bad Investigate’ chegam à Netflix a 21 de maio.

Virados do Avesso

É uma película estreada nos cinemas em Portugal em 2014. Realizada por Edgar Pêra, conta com Diogo Morgado e Jorge Corrula como protagonistas.

Os Mais: Cenas da Vida Romântica

Também estreada em 2014, está a adaptação à obra de Eça de Queiroz por parte do realizador João Botelho. Conta a história de Carlos da Maia, que vê a sua vida mudada quando se apaixona por Maria Eduarda.

Bad Investigate

Este é um filme mais recente, tendo estreado nos cinemas portugueses em 2018. É realizado por Luís Ismael (Balas e Bolinhos) e tem narração de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta).

Conta a história de Romeu, um “subcomissário da polícia corrupto-até-à-medula”. Tem como missão perseguir Xavier, um perigosíssimo traficante em rota de vingança, e tem tudo para correr mal.

Esperemos que estas sejam as primeiras de muitas apostas em conteúdos nacionais. Recorde-se a primeira série portuguesa original da Netflix, 'Glória', também estreará em breve na plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.