5 filmes nomeados para os Óscares 2021 a ver na Netflix​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este domingo a noite é de Óscares. O ano de 2020 foi atípico para a sétima arte, já que durante muito tempo os cinemas estiveram fechados devido à pandemia de Covid-19. Isso levou a que muito do melhor cinema passasse por serviços de streaming.

A Netflix teve um papel importante neste aspeto e, como consequência, acaba por ter vários nomeados aos Óscares 2021. Hoje trazemos-te uma seleção daqueles que consideramos serem cinco propostas nomeadas com grande qualidade.

Mank (10 nomeações, incluindo Melhor Filme)

A Hollywood da década de 1930 é reexaminada da perspetiva do mordaz e alcoólico argumentista Herman J. Mankiewicz, durante a sua corrida para acabar “O Mundo a Seus Pés” (Citizen Kane).

Os 7 de Chicago (6 nomeações, incluindo Melhor Filme)

Uma guerra impopular, um grande protesto, um conflito violento. Nas ruas, exigiram justiça. Em tribunal, farão história.

Ma Rainey: A mãe do Blues (5 nomeações, incluindo Melhor Atriz e Melhor Ator)

Uma lenda do blues, um ambicioso trompetista e os executivos que querem explorá-los. Neste estúdio, reina a dissonância).

Lamento de uma América em Ruínas (1 nomeação: Melhor Atriz Secundária)

Um telefonema urgente obriga um aluno de Yale a regressar à sua cidade natal de Ohio, onde é confrontado com reflexões sobre três gerações da sua família e o seu futuro.

A Sabedoria do Polvo (1 nomeação: Melhor documentário)

Numa floresta de algas sul-africana, um cineasta trava uma amizade invulgar com um polvo, aprendendo com o animal à medida que este revela os mistérios do seu mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.