Lara Croft terá direito a uma série de animação ao estilo anime graças à crescente aposta da Netflix neste género de conteúdos. A produção fica a cargo da Legendary Pictures e traz de volta a heroína dos jogos Tomb Raider para o grande ecrã.
O anúncio foi feito esta quarta-feira (27) pela Netflix através do seu perfil oficial de Twitter, com a conta dedicada aos geeks ou público aficionado. De acordo com o The Hollywood Reporter, teremos também o "Sull Island" que expandirá o universo King Kong.
A série de animação trará Lara Croft e o universo Tomb Raider para a Netflix
"A heroína mais icónica dos videojogos dará o salto para a animação", afirma a plataforma de streaming através do Twitter. A série acompanhará os eventos relacionados com a trilogia de jogos original, com vários percursos a poderem ser explorados.
A Netflix dará seguimento às recentes produções de animação com o intuito de enriquecer o seu catálogo de séries. A nova produção será centrada em Lara Croft, um dos personagens mais acarinhados pela cultura pop e os seus míticos videojogos.
O universo Tomb Raider conta também com dois filmes estrelados por Angelina Jolie, razoavelmente aceites pela crítica e sobretudo pelo público. O mais recente, porém, com Alicia Vikander no papel de Croft, ficou aquém das expectativas de bilheteira.
Tomb Raider e King Kong nas novas séries Netflix
Relativamente à produção, a Netflix pouco revelou, mas sabemos que será escrito e produzido por Tasha Huo, o autor da série The Witcher: Blood Origin que nos dá a conhecer esse mundo, muito antes dos eventos da série The Witcher com Henry Cavill.
A plataforma de streaming anunciou também que está a trabalhar numa nova série de animação chamada "Skull Island". Será escrita por Brian Duffield e seguirá um grupo de marinheiros que naufragam na famosa Kong Island.
A Netflix não avançou datas de lançamento para a Tomb Raider nem para a Skull Island.
Editores 4gnews recomendam:
- Netflix: já podes desfrutar de som com qualidade de estúdio no Android
- Netflix: o novo “botão mágico” que vai ajudar os indecisos em 2021
- Netflix: como ajustar o brilho na app para Android e iOS