Netflix - 44% dos utilizadores usam conta de terceiro sem consentimento desse

Pedro Henrique

Netflix Série Filme Casa de PapelA Netflix é, cada vez mais, um serviço do qual um número crescente de pessoas utiliza para ver uma série ou filme do qual tanto gosta.

No entanto, a grande questão é perceber até que ponto é que os 125 milhões utilizadores do serviço da empresa equivale, mesmo, a 125 milhões de pessoas. Obviamente que não são números iguais.

Vê ainda: "Avengers: Infinity War" 2 poderá reunir Nick Fury com Black Panther

De facto, num estudo recente promovido pela Exstreamist, ficou a saber-se, de acordo com a amostra do estudo, que 22% das pessoas que assistem conteúdo proveniente da Netflix fazem-no com a conta do pai ou da mãe. Por outro lado, há ainda 20% que o fazem pela conta de amigos, etc.

Porém, a mais notória e incrível – pelo sentido que se quiser pensar – de todas as informações obtidas pelo estudo é que 44% dos utilizadores fazem-no sem consentimento do dono da conta.

Seja para ver uma série ou filme, a Netflix é cada vez mais uma excelente opção...

Ou seja, por motivos diversos, como o facto de se ter memorizado uma dada palavra-passe, por entrega dessa por parte de alguém que não o titular da conta, etc., 44% dos entrevistados sabe que utiliza algo inapropriadamente.

Não é que haja um grande problema, à partida, se alguém visualizar uma série ou um filme com um log-in Netflix do qual o titular não tem conhecimento. Todavia, para além de ser algo desnecessário, traduz-se num prejuízo astronómico para a empresa.

Isto porque, se 44% dos utilizadores o faz dessa forma, então há 44% de um público em geral que terá – a nível especulativo – nenhuma necessidade de se tornar um subscritor. Afinal, porquê fazê-lo se pode usar uma conta sem dar satisfação a ninguém?

Assim, no futuro, espera-se que a Netflix possa alterar ligeiramente o método de subscrição do seu serviço. Quem sabe.

Fica, portanto, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Samsung poderá seguir o rumo da Huawei ao lançar mão do Android Go

PUBG – Jogo tem três vezes mais jogadores que Fortnite

Fonte | Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.