Netflix - 44% dos utilizadores usam conta de terceiro sem consentimento desse

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix é, cada vez mais, um serviço do qual um número crescente de pessoas utiliza para ver uma série ou filme do qual tanto gosta.

No entanto, a grande questão é perceber até que ponto é que os 125 milhões utilizadores do serviço da empresa equivale, mesmo, a 125 milhões de pessoas. Obviamente que não são números iguais.

Vê ainda: "Avengers: Infinity War" 2 poderá reunir Nick Fury com Black Panther

De facto, num estudo recente promovido pela Exstreamist, ficou a saber-se, de acordo com a amostra do estudo, que 22% das pessoas que assistem conteúdo proveniente da Netflix fazem-no com a conta do pai ou da mãe. Por outro lado, há ainda 20% que o fazem pela conta de amigos, etc.

Porém, a mais notória e incrível – pelo sentido que se quiser pensar – de todas as informações obtidas pelo estudo é que 44% dos utilizadores fazem-no sem consentimento do dono da conta.

Seja para ver uma série ou filme, a Netflix é cada vez mais uma excelente opção...

Ou seja, por motivos diversos, como o facto de se ter memorizado uma dada palavra-passe, por entrega dessa por parte de alguém que não o titular da conta, etc., 44% dos entrevistados sabe que utiliza algo inapropriadamente.

Não é que haja um grande problema, à partida, se alguém visualizar uma série ou um filme com um log-in Netflix do qual o titular não tem conhecimento. Todavia, para além de ser algo desnecessário, traduz-se num prejuízo astronómico para a empresa.

Isto porque, se 44% dos utilizadores o faz dessa forma, então há 44% de um público em geral que terá – a nível especulativo – nenhuma necessidade de se tornar um subscritor. Afinal, porquê fazê-lo se pode usar uma conta sem dar satisfação a ninguém?

Assim, no futuro, espera-se que a Netflix possa alterar ligeiramente o método de subscrição do seu serviço. Quem sabe.

Fica, portanto, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Samsung poderá seguir o rumo da Huawei ao lançar mão do Android Go

PUBG – Jogo tem três vezes mais jogadores que Fortnite

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.