Netflix: 3 documentários que te vão deixar agarrado ao ecrã

Bruno Coelho
Comentar

A Netflix até pode ser mais conhecida pelo seu catálogo de séries. Mas a sua oferta de filmes e documentários tem aumentado de qualidade ao longo do tempo. E o serviço de streaming oferece já hoje verdadeiras pérolas capazes de te deixar agarrada ao ecrã.

Sejas mais ou menos fã de documentários, hoje trago-te três propostas que chegaram recentemente à plataforma, e que estão a dar que falar. E há até propostas envolvidas em nomeações para os óscares.

A Sabedoria do Polvo

“Numa floresta de algas sul-africana, um cineasta trava uma amizade invulgar com um polvo, aprendendo com o animal à medida que este revela os mistérios do seu mundo”, pode ler-se na descrição de “A Sabedoria do Polvo”.

Este é um documentário que me deixou completamente agarrado ao ecrã durante quase uma hora e meia. Um mergulhador decide começar a visitar um polvo todos os dias durante um ano. E sem dúvida que a tua perspetiva sobre este molusco vai ser alterada. O documentário está nomeado para os Óscares 2021.

Three Identical Strangers

“Quando três adolescentes se conhecem por acaso e descobrem que são trigémeos idênticos separados à nascença, ficam deslumbrados… até que a verdade começa a vir à tona”, lemos na descrição de “The Identical Strangers”. Como seria se tivesses dois irmãos gémeos, mas só os conhecesses aos 19 anos?

Seaspiracy: Pesca Insustentável

“Um cineasta apaixonado pelo oceano parte para registar a devastação que os humanos infligem às espécies marinhas - e descobre uma alarmante rede de corrupção global”, pode ler-se na descrição. Este documentário está entre os mais populares em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.