Netflix será a plataforma oficial de streaming da Sony Pictures

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix está a um passo de se tornar a plataforma de streaming oficial da Sony Pictures nos Estados Unidos da América. Segundo fonte oficial, a partir de 2022 o acordo assinado com a gigante dos filmes começará a produzir os seus primeiros frutos.

O acordo concede assim à Netflix os direitos de exibição em formato streaming dos filmes e produções da Sony Pictures, tornando-se a plataforma oficial para o efeito. Terá direito a conteúdos exclusivos como o filme da saga Uncharted e Morbius assim que estrearem.

Filmes da Sony Pictures chegarão ao catálogo da Netflix

Este entendimento entre ambas as empresas também foi confirmado pela Sony, com a disponibilização dos seus filmes a começar no início de 2022. Note-se, contudo, que pelo menos numa fase inicial estes apenas estarão disponíveis nos Estados Unidos.

Destacamos o licenciamento de filmes como a saga Spider-Man e outras produções que estrearão em primeiro lugar nas salas de cinema, em seguida no formato DVD e Blu-ray, seguindo-se então a plataforma de streaming da Netflix.

Por outro lado, tal como aponta a Netflix, a Sony pode lançar alguns filmes diretamente na plataforma de streaming, ou criados especificamente para tal. Aí, a Netflix será a primeira plataforma a receber os novos conteúdos para a transmissão.

O acordo firmado entre a Netflix e a Sony Pictures representa uma tendência em desuso. Recordamos o entendimento prévio entre a plataforma de streaming e a Disney, em vigor entre 2016 e 2019, envolvendo uma maquia de 300 milhões de dólares.

Atualmente a maioria dos estúdios aposta em colocar os seus conteúdos nas respetivas plataformas de streaming criadas aparentemente had hoc, ou consoante se revele necessário. Situação similar ocorreu com a Warner Bros.

O catálogo da Netflix contará com as produções da Sony Pictures

Ainda que este tipo de acordos seja já uma visão rara, para os utilizadores e subscritores da Netflix são boas notícias. Será mais e novo conteúdo a chegar à plataforma de streaming mais popular do mundo, possivelmente também com exclusivos.

Por fim, segundo a própria Sony Pictures em comunicado à imprensa, a Netflix terá direito a informações exclusivas sobre os filmes originais da Sony a serem produzidos. Alguns dos quais, chegarão primeiramente à sua plataforma de streaming.

Isto não impedirá a Sony de, posteriormente, os vender ou licenciar para plataformas concorrentes, mas dará à Netflix uma boa margem competitiva.

A disponibilidade destes conteúdos estará inicialmente restrita aos Estados Unidos da América a partir de 2020. Não excluímos, contudo, a sua distribuição para mais mercados e regiões, incluindo Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia lança auriculares Bluetooth baratos e com autonomia impressionante
  • Starlink: a Internet de Elon Musk só tem um tarifário e são 99 € / mês
  • Quebrou! Lenovo Legion Phone Duel 2 não resiste a dobragem em vídeo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.