Navegador Vivaldi ganha integração com Razer Chroma

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A nova versão do navegador Vivaldi ganhou extensão para o mundo físico através dos periféricos da Razer. Caso tenhas um rato ou teclado com a função Razer Chroma, as cores vão mudar de acordo com os sites que visitas.

O Vivaldi está disponível de forma gratuita caso queiras experimentar. O navegador é baseado em Chrome e utilizadores tem prezado a sua velocidade, sistema de notas e comunidade dedicada.

No vídeo podemos ver uma rápida demonstração em acção. No site da Razer, todos os periféricos exibem verde, no Facebook as cores mudam para azul, no Youtube mudam para vermelho.

Esta é uma função parecida com os efeitos Chroma integrados em jogos. O título Rise of The Tomb Raider foi lançado juntamente com suporte para os periféricos da Razer, alterando as cores do teclado e rato conforme o ambiente do jogo.

Esta é uma forma de 'apimentar' ainda mais a experiência de um navegador

Um dos programadores do Vivaldi, Petter Nilson afirmou que integrar o Razer Chroma no navegador foi um projeto divertido. O mesmo refere-se como um jogador ávido que aprecia toda a integração visual do hardware com o software.

"Esta integração única adiciona outra dimensão à navegação na internet. A Razer Chroma respeita o estilo e expressão individual de cada utilizador e isso é algo natural no Vivaldi." - Jon Von Tetzchner, CEO do Vivaldi.

Caso tenhas o Vivaldi e periféricos Razer instalados com o Chroma, basta acederes às definições do navegador. Posteriormente é só escolheres 'Temas' e activar a integração Razer Chroma.

A partir daí, podes escolher quais periféricos queres ligar sendo que estão incluídos teclados, ratos e os respectivos tapetes. Continuas a poder personalizar as cores posteriormente no proprietário Razer Synapse.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google está a desenvolver smartphones dobráveis mas não vão sair tão cedo
  • Minecraft Classic está disponível para jogares no navegador!
  • Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu Benchmark
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.