Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Não usas o 5G em Portugal? Então compra estes smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os smartphones Google Pixel 7 e Google Pixel 7 Pro foram apresentados em outubro de 2022 e, desde logo, percebi o seu bruto potencial fotográfico, design único e arrojado, bem como o Android "puro".

Agora, estes telemóveis estão ainda mais baratos na filial espanhola da Amazon e fica difícil resistir à tentação de os comprar.

Infelizmente a Google continua a privar-nos, em Portugal, da distribuição oficial destes smartphones de gama alta com uma das melhores câmaras fotográficas do mercado. Assim o diz a DxOMark, louvando sobretudo as proezas fotográficas dos Pixel à noite e em condições de baixa luminosidade.

Google Pixel 7

Fotografia ao mais alto nível com os smartphones Google Pixel

Estes são os smartphones embaixadores do sistema operativo Android 13, recebendo-o no seu estado puro, sem distrações ou algo que os possa abrandar. É uma experiência pura, envolvente e claro, com a certeza de termos atualizações rápidas de software.

Temos todas as benesses dos serviços Google em dois incríveis smartphones qualidade / preço para a gama, perfeitos rivais para os smartphones Xiaomi 12T, por exemplo. Veja-se, a única "desvantagem" é a não compatibilidade com as redes móveis 5G em Portugal o que para alguns consumidores pode efetivamente ser um obstáculo.

Senão, vejamos:

smartphone Google Pixel 7

Ecrã: 6,3" AMOLED Full-HD+ 90 Hz
Câmara: 50 + 12 MP / 10,8 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4355 mAh a 20 W
Processador: Google Tensor G2 (5 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: 8 GB + 128 GB

Lançamento: outubro de 2022

Abaixo dos 600 euros este telefone é realmente uma escolha a considerar caso a tua prioridade seja a qualidade fotográfica. Há também um bom ecrã, bem como a experiência de Android puro que efetivamente eleva e distingue estes dispositivos.

Pixel 7 e Pixel 7 Pro estão agora em promoção na Amazon

Porém, caso prefiram algo mais poderoso, com câmara fotográfica ainda melhor, mormente na câmara com zoom ótico, além de melhor e maior ecrã e caraterísticas técnicas superiores temos o modelo Pro. É mais caro, mas também está em promoção.

Este é o seu resumo:

Smartphone Google Pixel 7 Pro

Ecrã: 6,7" LTPO AMOLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 48 + 12 MP / 10,8 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4355 mAh a 20 W
Processador: Google Tensor G2 (5 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB

Lançamento: outubro de 2022

As principais melhorias residem efetivamente no ecrã, além da câmara fotográfica adicional de 48 MP com capacidade de ampliação ótica de até 5 vezes. Ou seja, ganhamos aqui bastante versatilidade na captação de imagem graças ao zoom ótico de 5x.

Google Pixel 6a é o modelo mais barato com muito para oferecer

Por outro lado, caso prefiram um dispositivo muito mais barato, podemos também apontar outra "pérola" da família Pixel, o Google Pixel 6a disponível em vários esquemas de cor.

Estes são os seus atributos:

smartphone Google Pixel 6a

Ecrã: 6,1" OLED Full-HD+ 60 Hz
Câmara: 12 + 12 MP / 8 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4410 mAh a 18 W
Processador: Google Tensor (5 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: 6 GB + 128 GB

Lançamento: maio de 2022

Provavelmente com a melhor relação qualidade / preço dos três smartphones, o Pixel 6a é o modelo "Lite" da gigante norte-americana. Tem trunfos como a qualidade de construção, altifalantes duplos e claro, todo o Android puro e atualizações garantidas.

Além disso, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. O stock disponível pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Por fim, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar estes smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.