Não te lembras do nome da música? Youtube Music para iOS poderá ter a solução

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Como informa a SamMobile, o mês de outubro de 2023 ficou marcado pelo lançamento de um novo recurso da Google na app do Youtube Music para Android. O recurso em questão permitia ao utilizador procurar uma música sem que para isso tivesse de, necessariamente, saber o título da canção. Podia apenas trauteá-la.

A mais recente novidade é que, muito possivelmente, essa funcionalidade também passará a existir em iOS, como informa a 9to5Google, especialista em assuntos da marca. Desta forma, com o teu iPhone poderás cantarolar uma música e descobrir o artista e o tema em questão.

Tal como informa a SamMobile, um utilizador do Reddit deu conta dessa mesma alteração. O próprio teria aberto a aplicação da Youtube Music para iOS e reparou que, do lado direito, aparecia um botão que direcionava o utilizador para a pesquisa através de voz. Em baixo, podes ver a configuração do menu.

Youtube Music
Imagem Ilustrativa ( Izmir_Stinger / Reddit)

Ainda não se sabe se é uma versão beta ou se o recurso veio para ficar em iOS

De momento, ainda não é do conhecimento do público se se trata apenas de uma versão beta ou se este recurso irá entrar, de forma estável, no Youtube Music para iOS. Contudo, é expectável que a Google possa trazer, em breve, este recurso que existe em Android, já para o sistema operativo iOS.

Como indica a Android Police, esta ferramenta de pesquisar por uma canção através da reprodução trauteada da sua melodia já não é nova. Recorde-se que o Google Search recebeu um recurso parecido, em 2020. Também os telemóveis Pixel têm a capacidade de identificar músicas de fundo, ao estilo do Shazam, desde 2017.

Embora não se trate de uma funcionalidade nova, o esperado é que o teu iPhone, em breve, tenha as ferramentas necessárias para te ajudar a desvendar aquelas canções cujo nome não te lembras, no Youtube Music.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.