#MWC16: ZOPO Speed 8 apresentado como o primeiro smartphone com processador deca-core

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O dia de hoje foi obviamente marcado pela chegada do tão aguardado Xiaomi Mi5, mas desenganem-se os que pensavam que nada mais de interessante seria apresentado hoje. Embora não tão conhecida quanto a Xiaomi, a também Chinesa ZOPO veio apresentar um novo equipamento, no decorrer da MWC16, que ficará para sempre na história.

O novo ZOPO Speed 8 é o primeiro equipamento no mundo a ser lançado com um processador deca-core, ou de dez núcleos. O processador em questão foi fabricado pela MediaTek, no modelo Helio X20, e que no passado deu já indicações de vir a ser um monstro de performance.

Obviamente que o rótulo de primeiro equipamento no mundo a ser lançado com alguma coisa abafa quase por completo outras temáticas, mas este Speed 8 não é apenas constituído por tal. O resto do hardware que o suporta inclui um ecrã de 5.5 polegadas Full HD, 4GB de RAM, 32GB de memória interna, câmara principal com um sensor Sony IMX230 de 21MP, câmara frontal de 8MP e ainda uma bateria de 3600mAh, o que lhe deverá conferir uma autonomia bastante boa.

Além do suporte a dual-SIM e conectividade 4G LTE, este ZOPO Speed 8 vem ainda com algumas caraterísticas bem atuais, nas quais se incluem a porta USB Type-C, um sensor de impressão digital na sua traseira e ainda o Android 6.0 Marshmallow.

Quanto à qualidade de construção deste equipamento, pelas imagens divulgadas o mesmo aparenta ser maioritariamente construído em plástico, mas com a sua lateral em metal. As duas colunas frontais são também dignas de destaque, pois proporcionarão aos seus utilizadores uma excelente experiência de reprodução de som.

Olhando para estas informações, este tem tudo para ser mais uma grande aposta vinda do Oriente. Quanto a preços e disponibilidade, nada foi avançado mas não hesitaremos em te dar a conhecer quando alguma delas for esclarecida.

Mais novidades da #MWC16:

  • #MWC16: Xiaomi apresenta oficialmente o poderoso Xiaomi Mi 5
  • #MWC16: Xiaomi Mi4s já foi apresentado
  • Meizu MX5 Ubuntu edition: hands-on e primeiras impressões na #MWC16

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.