A BlackBerry Ltd anunciou um novo e mais barato smartphone touchscreen e um modelo “clássico” com um teclado na terça-feira; à medida que tenta conter as perdas e ganhar de volta um público, uma vez mais dedicado para usuários empresariais e governamentais preocupados com a segurança.

z3-a-300x202

Os dois dispositivos em oferta são – o BlackBerry Z3 (Jakarta codinome), destinados para os mercados emergentes, e o BlackBerry Q20, com teclado QWERTY que é característica da BlackBerry

   

A BlackBerry juntou-se com fabricante de chipset chinesa, Foxconn, pela primeira vez. É o smartphone mais barato com base no BlackBerry 10 OS e oferece recursos úteis como BlackBerry Hub, câmera Time Shift, Rádio FM, entre outros. Semelhante ao do BlackBerry Z30 flagship , o smartphone recém-anunciado ostenta um ecrã de 5 polegadas. No entanto, a empresa não especificou as outros detalhes do aparelho.

BlackBerry-Z3_thumb-300x224

“Ele vai ser menos de 146€/ 464 Reais no preço de varejo”, disse ele na feira anual de comércio Mobile World Congress em Barcelona.

 

“É um telefone 3G, e nós temos um plano para expandir o telefone para diferentes partes do sudeste da Ásia, depois da Indonésia, e, além disso, temos um plano para ir globalizar uma versão LTE (de alta velocidade 4G) em algum momento no futuro . ”

 

Para viciados em teclado do BlackBerry, a empresa também lançou o Q20. Não se limita a exibir um teclado físico, mas também possui o layout tradicional de botões físicos e trackpad na linha superior. Especificações sábias, a empresa não revelou muitos detalhes, exceto que o Q20 apresenta um ecrã táctil de 3,5 polegadas.

 

BlackBerry estará lançando o Z3 na Indonésia em abril por um preço de varejo de US 146€/464 Reais, e disse que a variante LTE do aparelho será enviada globalmente logo depois. O smartphone Q20 clássico é esperado para chegar no Q3 deste ano, mas não há informações sobre o seu preço ainda.

 

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.