Mudanças profundas no núcleo da LG concedem mais liberdade aos seus departamentos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Coreia do Sul alberga pelo menos duas gigantes do sector mobile, a Samsung e a LG. Ambas as marcas estão presentes em vários ramos do mercado, sendo o dos smartphones e dispositivos móveis apenas uma das várias áreas em que ambas se têm destacado. No entanto, não é propriamente um segredo que a LG não tem tido grandes lucros neste seu sector mobile, algo que estará a ser resolvido.

Numa manobra arrojada, a LG decidiu implementar várias reformas em todos os seus ramos de operação, na esperança de conceder mais liberdade às várias divisões para que estas consigam atuar de modo mais independente e com mais responsabilidade para agilizar o processo de tomada de decisão. Ao passo que outrora o processo decisório era objecto de um intricando mecanismo de aprovação, que passava por vários departamentos, valoriza-se agora a rapidez e autonomia de cada um dos seus braços.A LG será agora liderada por três chefes (CEO's) veteranos que ficarão encarregues de supervisionar todos os parâmetros da atividade da marca. São eles, Jo Seong-jin, presidente e CEO do departamento de eletrodomésticos e dispositivos para o lar; Juno Cho, presidente e CEO do departamento mobile; e David Jung, presidente geral e CFO.

Estas reformas e restruturações fizeram-se sentir no núcleo duro da marca e claro, em todos e cada um dos seus ramos de operação. Esperamos que desta forma a LG consiga continuar a surpreender o mundo com os seus dispositivos e que, desta vez, eles se revelem lucrativos. Com o ano de 2016 já no horizonte veremos muito em breve o impacto destas mudanças na filosofia e aspeto dos próximos smartphones e dispositivos móveis da LG.

Talvez queiras ver:

  • O Nokia C1 volta a ser visto. Realidade ou Ficção?
  • Huawei Mate 8 é oficial: especificações de topo e construção “Premium” com sabor a Marshmallow
  • CEO da Xiaomi refere que: “Xiaomi Mi5 valerá a pena esperar”

;)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.