LG-logoA Coreia do Sul alberga pelo menos duas gigantes do sector mobile, a Samsung e a LG. Ambas as marcas estão presentes em vários ramos do mercado, sendo o dos smartphones e dispositivos móveis apenas uma das várias áreas em que ambas se têm destacado. No entanto, não é propriamente um segredo que a LG não tem tido grandes lucros neste seu sector mobile, algo que estará a ser resolvido.

Numa manobra arrojada, a LG decidiu implementar várias reformas em todos os seus ramos de operação, na esperança de conceder mais liberdade às várias divisões para que estas consigam atuar de modo mais independente e com mais responsabilidade para agilizar o processo de tomada de decisão. Ao passo que outrora o processo decisório era objecto de um intricando mecanismo de aprovação, que passava por vários departamentos, valoriza-se agora a rapidez e autonomia de cada um dos seus braços.LG G vista 2 5A LG será agora liderada por três chefes (CEO’s) veteranos que ficarão encarregues de supervisionar todos os parâmetros da atividade da marca. São eles, Jo Seong-jin, presidente e CEO do departamento de eletrodomésticos e dispositivos para o lar; Juno Cho, presidente e CEO do departamento mobile; e David Jung, presidente geral e CFO.

Estas reformas e restruturações fizeram-se sentir no núcleo duro da marca e claro, em todos e cada um dos seus ramos de operação. Esperamos que desta forma a LG consiga continuar a surpreender o mundo com os seus dispositivos e que, desta vez, eles se revelem lucrativos. Com o ano de 2016 já no horizonte veremos muito em breve o impacto destas mudanças na filosofia e aspeto dos próximos smartphones e dispositivos móveis da LG.

   

Talvez queiras ver:

😉

ViaThe Verge
FonteLG

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).