Motorola X30 Pro: configurações de super câmara foram confirmadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de um cancelamento inesperado, a Motorola reagendou a apresentação oficial do X30 Pro para o próximo dia 11 de agosto.

Espera-se que este seja o primeiro smartphone a chegar ao mercado com um super sensor de 200 megapixéis, uma vez que a configuração de câmara traseira foi agora inadvertidamente confirmada por um site de retalho online.

Motor X30 Pro chega a 11 de agosto com o primeiro sensor de 200 megapixéis

Moto X30 Pro
Foto captada pelo novo Moto X30 Pro divulgada nas redes sociais pela Motorola Crédito@Motorola/Weibo/91Mobiles

Tudo estava preparado para que a Motorola realizasse um grande evento no dia 2 de agosto, na China. Mas inesperadamente a marca cancelou tudo, sem prestar qualquer tipo de esclarecimentos sobre o sucedido. Especula-se que a tensão entre a China e Taiwan tenha levado ao cancelamento do evento.

Agora, a 11 de agosto será feita a segunda tentativa para apresentar oficialmente o Moto X30 Pro. Entretanto, um site de retalho confirmou as especificações da configuração de câmara traseira e frontal com que o equipamento vai chegar ao mercado.

Desta forma, confirma-se então que este será o primeiro smartphone a ostentar o super sensor Samsung ISOCELL HP1 com um tamanho de 1/1,22 polegadas e 200 megapixéis de resolução. Ainda no módulo de câmara traseira vão estar um sensor grande angular com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução. Já na zona frontal estará outra super câmara de 60 megapixéis.

Entretanto, sabe-se já que o novo topo de gama vai integrar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 complementado por 8 ou 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Destaque-se ainda a bateria de 4.550 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts. Este será também o primeiro smartphone da marca com um carregamento tão célere. De resto, terá um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Razr 2022 e Moto S30 Pro chegam também a 11 de agosto

No próximo dia 11 de agosto, ao lado do X30 Pro vão também ser apresentado o Razr 2022 e o Moto S30 Pro. Comecemos pelo novo dobrável.

De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o Razr 2022 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã principal será P-OLED com 6,7 polegadas e uma resolução Full HD+, assim como terá uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário terá três polegadas, mas não sabemos ainda a sua resolução ou taxa de atualização.

No painel traseiro está então a nova configuração de câmara dupla que conta com um sensor principal de 50 megapixéis e um ultrawide com 13 megapixéis de resolução. Já na zona frontal vai apresentar uma câmara de 32 megapixéis.

Por sua vez, o Moto S30 Pro chega com o processador Snapdragon 888+ e em três variantes distintas na memória RAM e armazenamento interno. A saber com 8, 12 ou 16 GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB no armazenamento interno.

Vai também integrar um ecrã OLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e uma bateria de 4.270 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts.

No próximo dia 11 de agosto iremos confirmar todas as especificações de cada um destes modelos que, nesta fase inicial, espera-se que apenas estejam disponíveis no mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt