Em dezembro do ano passado, a Motorola lançou o seu flagship Moto X40 5G e agora parece que está a preparar o lançamento do smartphone a nível global.
De acordo com o site MySmartPrice, o modelo em breve vai chegar a todo o mundo, mas com uma nova designação: Edge 40 Pro.
De X40 na China a Edge 40 Pro no mercado global
Na reta final de 2022, a Motorola apresentou o seu novo flagship no mercado chinês. O X40 5G tem-se mantido como um exclusivo daquele país, mas parece que em breve o modelo vai chegar a todas as regiões do mundo.
A informação está a ser avançada pelo site MySmartPrice que adianta ainda que no mercado global o modelo vai ganhar uma nova designação comercial: será Edge 40 Pro.
Esta não é a primeira vez que a marca opta por alterar o nome de um flagship aquando do seu lançamento em todo o modelo. A mesma estratégia foi aplicada exatamente ao antecessor do novo Edge 40 Pro.
Infelizmente, o referido site não avança com uma data específica para o lançamento do novo terminal, mas deverá ser algo que vai acontecer ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Até porque, no final de fevereiro, chega o grande rival da Xiaomi a todo o mundo. Falamos, claro está, do Xiaomi 13 Pro.
Especificações esperadas e preço do Motorola Edge 40 Pro
Ao que tudo indica, a variante do novo flagship da Motorola apenas deve mudar o nome, mantendo as especificações do seu congénere chinês.
Como tal, espera-se que o modelo chegue equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 165 Hz.
No interior vai estar o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
No que diz respeito à parte ótica, o Edge 40 Pro terá uma câmara frontal de 60 megapixéis enquanto a configuração de câmara traseira tripla vai apresentar um sensor primário e um ultrawide, ambos com 50 megapixéis de resolução e um sensor telefoto de 12 megapixéis e com zoom ótico de 2x.
Chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface MyUX 13, e será alimentado por uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts que leva a bateria dos 0 aos 50% em apenas sete minutos.
Algumas fontes estão a adiantar que a variante de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno chegará à Europa com um preço de 850 euros.
Editores 4gnews recomendam: