Parece que a Motorola se vai antecipar à Samsung e lançar o seu dobrável premium Razr 2022 já a 2 de agosto.
Mas este não será o único lançamento da marca que vai aproveitar a ocasião para revelar também o Moto X30 Pro.
Motorola apresenta o dobrável Razr 2022 a 2 de agosto ultrapassando a Samsung
Aparentemente, a Motorola vai conseguir superar a Samsung na corrida de apresentação de novos smartphones dobráveis e já a 2 de agosto vai revelar o novo Razr 2022. A marca acaba de publicar na rede social chinesa Weibo o primeiro cartaz a promover o evento que servirá também de palco à apresentação do Moto X30 Pro (ou como será conhecido globalmente, Motorola Edge 30 Ultra).
A escolha da data não terá sido inocente, visto que esta semana a Samsung anunciou também que as novas gerações de dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4 vão ser revelados a 10 de agosto. Tendo em conta que este último terminal sul-coreano será o grande rival do Razr 2022, os eventos são demasiados próximos para acreditarmos em coincidências.
Mas que especificações terá o novo Razr para fazer frente ao seu rival? Bem, o modelo Motorola terá também aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
O ecrã principal terá 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz enquanto que a configuração de câmara traseira vai contar com um sensor de 50 megapixéis e um sensor combinado para imagens macro e grande angular com 13 megapixéis de resolução.
Mas há um ponto em que a Samsung vai superar a Motorola. É que o Razr 2022 para já será apenas disponibilizado no mercado chinês, chegando ao mercado global no final do ano. Já o Samsung Galaxy Z Flip4 é apresentado a 10 de agosto e chega às lojas de todo o mundo nos últimos dias do mesmo mês.
Moto X30 Pro: um modelo premium recheado de especificações de topo
No mesmo evento, a Motorola irá também revelar o Moto X30 Pro que chegará ao mercado global sob a designação comercial de Motorola Edge 30 Ultra. Este será o terminal premium da marca, graças às especificações de topo integradas.
Vai contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que estará complementado por de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
O ecrã AMOLED de 6,67 polegadas terá uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, enquanto que o suporte para carregamento rápido de 125 watts,s erá o mais célere disponível pela Motorola.
Outro dos destaques será a sua configuração de câmara traseira tripla que terá um sensor primário com 200 megapixéis, auxiliado por um segundo de 50 megapixéis e ainda um terceiro com 12 megapixéis de resolução.
Também este terminal será apenas disponibilizado no mercado chinês, sendo que o lançamento global está previsto para acontecer ainda durante este ano.
Editores 4gnews recomendam: