A Motorola prepara o seu primeiro smartphone dobrável. O Motorola Razr, conhecido por V3 e V3X em Portugal, chegará ao mercado quase 15 anos depois com uma ideologia idêntica mas com materiais totalmente diferentes.
De acordo com as informações, o primeiro Motorola dobrável chegará com um design idêntico ao antecessor. Ou seja, será um smartphone concha. Porém, em vez de ter teclado e um ecrã, será tudo ecrã. O smartphone perfeito!
Ainda que os smartphones dobráveis comecem a ser mais falados nos últimos tempos com o Galaxy Fold e Mate X, aquele que mais espero é este. Um smartphone com um tamanho "normal" e com a possibilidade de abrir e fechar.
Este Motorola Razr é o futuro dos smartphones dobráveis
Quando aberto, o smartphone terá um ecrã grande e idêntico ao primeiro Motorola Razr. Quando fechado terá um pequeno ecrã não táctil mas com possibilidade de nos mostrar as definições.
Ademais, ao que parece, quando fechado poderás passar o dedo pelo smartphone e servirá de trackpad para o ecrã pequeno. Um vislumbre o futuro. Simplesmente perfeito!
O XDA partilhou algumas imagens e informações do que esperar para o smartphone. Assim sendo, se o Motorola Razr dobrável realmente chegar, estas serão as suas possibilidades:
Funcionalidades do novo Motorola Razr dobrável:
- Quando desdobrado, o 'visor fechado' pode funcionar como um trackpad. No momento, a funcionalidade do trackpad está limitada ao scrol de páginas da Web no Google Chrome e ao scrol da linha do tempo dos aplicativos (como o Facebook ou Twitter).
- Até 6 configurações rápidas serão exibidas no "ecrã fechado". Não é claro se a Motorola permitirá que o utilizador deslize para ver mais informações, no entanto.
- Quando da câmara, o utilizador pode tocar no ecrã principal para capturar uma foto ou deslizar para cima no ecrã principal para aumentar o zoom. Presumivelmente, isso ajudará o utilizador a tirar selfies ao segurar o telefone com a câmara apontada para si. Um temporizador de contagem regressiva também pode ser mostrado através do display duplo.
- Se o utilizador acionar a Assistente Google enquanto o telefone estiver fechado, a animação do Assistente poderá ser exibida. O utilizador será solicitado a "abrir para desbloquear" usando a sua senha ou PIN.
- A Motorola está a testar que a aplicação Moto Display mostre um relógio, notificações intermitentes e controlo de mídia no monitor externo.
- O utilizador pode ser capaz de ter um papel de parede separado mostrando no 'display fechado'.
Em suma, a ideia de ter um smartphone dobrável com esta ideologia conquista-me. O meu único receio é o seu preço. Os primeiros smartphones dobráveis chegaram com valores a rondar os 2000€ e sinceramente não tenho coragem de pagar tanto por um smartphone.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Black Shark 2 passa pelo AnTuTu e surpreende!
- OnePlus 7 listado numa loja com todas as especificações e preço
- Facebook para Android prepara-se para mudar de design
Via