Motorola RAZR completamente destruído em doloroso teste de resistência

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola RAZR concentrou atenções na Motorola no final deste ano, por fazer reviver o clássico telemóvel em formato concha da marca. Desta vez enquanto smartphone, a sua resistência tem sido testada com resultados pouco positivos.

No teste da CNET, o dispositivo sobreviveu apenas a 27 mil dobragens. Mas a Motorola apressou-se a dizer que o máquina usada nesse teste não era a mais adequada para testar o número de dobragens que este seria capaz de fornecer durante a sua vida útil.

Agora o dispositivo passou pelas mãos do sempre temível Zach Nelson do canal JerryRigEverything, e os resultados não são os mais animadores para a resistência do Motorola RAZR.

No teste de riscos, este é um ecrã que aguenta menos do que o normal. Tendo em conta que se trata de um painel de plástico, os riscos começam aparecer no nível 2, sendo bastante pronunciados no nível 3.

Sendo um smartphone dobrável, como lidará com areia? O teste foi feito, e a areia acabou por entrar na zona de dobragem do dispositivo, invariavelmente danificando essa zona, ainda que sem sinais efetivos.

Na hora de dobrar ao contrário do que é suposto, o Motrola RAZR está longe de se revelar tão robusto como o Galaxy Fold. O ecrã fica imediatamente danificado, e esperamos que o Galaxy Z Flip nos faça renascer a esperança de que podemos ter este form factor e confiar mais na sua durabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip: novo vídeo revela detalhe que vai desiludir!
  • Motorola garante que o Razr 2019 pode dobrar-se durante vários anos!
  • Samsung Galaxy Z Flip. Vídeo de hands on mostra o dobrável com uma estranha capa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.