Motorola Razr 2022 com preço mais acessível que novo Samsung Galaxy Z Fold 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no início da próxima semana que a Motorola vai revelar oficialmente o novo Razr 2022 que pretende reconquistar os fãs da marca de outros tempos.

Entretanto, foi revelado o preço com que chegará ao mercado europeu e surpresa, este dobrável será bastante mais acessível que o novo modelo Galaxy Z Fold 4 da Samsung, na ordem das centenas de euros.

Motorola Razr 2022 vai custar 1.149 euros na Europa

Motorola Razr 2022
Cartaz publicado na rede social Weibo a mostrar o design do novo dobrável Motorola Razr 2022 Crédito@Motorola/Weibo

No início da próxima semana, mais especificamente no dia 2 de agosto, a Motorola vai apresentar oficialmente dois novos smartphones topo de gama: o X30 (ou Edge 30 Ultra, como será conhecido globalmente) e o Razr 2022.

A antecipar o evento, novos rumores revelaram o preço com que o terminal vai chegar ao mercado europeu e ficámos então a saber que para ser o orgulhoso detentor do novo Razr teremos de gastar 1.149 euros.

Pode parecer um preço elevado, mas se compararmos com o preço previsto para o novo Galaxy Z Fold 4, que começa nos 1.863 euros, é até bastante acessível – custa sensivelmente menos 714 euros que o modelo sul-coreano.

Esta diferença significativa de preços entre os dois concorrentes pode ser uma estratégia da Motorola para conquistar utilizadores de smartphones dobráveis que, por regra, compram modelos da Samsung.

Entretanto, para despertar ainda mais o interesse dos utilizadores, hoje na rede social chinesa Weibo a empresa revelou o design do novo dobrável que, como se esperava, chega com o formato concha que já conhecemos como imagem de marca deste modelo.

A imagem agora revelada pouco nos diz sobre as suas especificações, mas podemos perceber que o Razr 2022 chega num formato bastante compacto e com uma configuração de câmara traseira dupla.

Especificações esperadas no Motorola Razr 2022

Apesar de a marca apenas ter confirmado que o Razr 2022 vai estar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, vários rumores desvendaram algumas das restantes especificações cruciais do modelo.

Assim, espera-se que chegue com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1. Vai também executar android 12 sob a intercace MyUI 4.0 da Motorola.

O ecrã principal, por sua vez, será um painel OLED com 6,7 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o secundário terá três polegadas e poderá ser utilizado para várias funções que não foram especificadas.

De resto, estará equipado com uma bateria de 3.500 mAh e com uma configuração de câmara traseira dupla que vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis e um ultrawide com 13 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt