O Motorola Razr 2019 foi o primeiro smartphone dobrável com formato "concha" a chegar ao mercado, tornando-se extremamente popular apesar do seu preço elevado e especificações modestas.
À semelhança do que fizeram com o Samsung Galaxy Fold, a equipa da CNET preparou um teste ao vivo que deveria ter durado cerca de 12 horas. No entanto, a sessão acabou por terminar passadas 4 horas, após o mecanismo do Motorola Razr 2019 deixar de funcionar.
Razr 2019 vai deixar muitos utilizadores a chorar
O mecanismo de dobragem do Motorola Razr 2019 deixou de funcionar devidamente após 27,000 dobragens, o que fica muito aquém do objetivo inicial que seria alcançar as 100,000.
Quando comparado com os resultados obtidos pelo Galaxy Fold, a desilusão no Razr torna-se ainda maior. O smartphone dobrável da Samsung conseguiu aguentar sem problemas quase 120,000 dobragens, mostrando-se consideravelmente mais robusto.
Foi com grande surpresa que a equipa da CNET reparou passadas 4 horas que o smartphone estava a apresentar grandes dificuldades em fechar por completo. Após análise mais aprofundada, confirmaram que todo o mecanismo tinha deixado de funcionar.
Estas são terríveis notícias para a Motorola, que tinha conseguido ganhar grande destaque o lançamento deste smartphone. Depois de causar grande polémica com vários vídeos onde afirma que "deformações no ecrã são normais", estes resultados poderão ser o último prego no "caixão" do Motorola Razr 2019.
Samsung vai passar a dominar por completo o mercado dos smartphones dobráveis
Apesar dos vários incidentes e atrasos que envolveram o lançamento do Samsung Galaxy Fold, hoje em dia apresenta-se como um smartphone muito mais robusto e duradouro.
Além disso, a marca está já a trabalhar no desenvolvimento do seu sucessor, que deverá chegar com melhorias a nível de resistência e também redução de preço.
Entretanto, estamos apenas a alguns dias da apresentação do Galaxy Z Flip, a resposta direta da Samsung ao lançamento do Razr 2019. No entanto, a oferta da Samsung deverá chegar com uma construção mais resistente, melhores especificações e um preço mais acessível.
Com a grande evolução da oferta da Samsung neste novo segmento, parece improvável que algum fabricante consiga vir a ameaçar o seu domínio.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20 Ultra. Cartaz oficial confirma design do smartphone
- O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro
- Xiaomi regista uma patente de um smartphone com duplo ecrã na lateral