O Motorola P40 será o primeiro smartphone da marca a chegar com o processador Exynos da Samsung. Tal como a versão anterior chegará também com Android One.
Ainda que a Motorola continue a oferecer um sistema operativo muito idêntico ao Android puro, a certeza do Android One garante-nos atualizações do sistema operativo a tempo e horas.
De acordo com as mais recentes informações o Motorola P40 chegará com o processador Exynos 9610 e três variantes. A mais barata com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Outra com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento e a última com 4GB de RAM e 128GB de memória interno.
Motorola P40 com Android One será uma solução de qualidade
Contudo, o Motorola P40 não se ficará por aqui. Segundo os rumores, o novo smartphone da empresa liderada pela Lenovo trará também uma câmara de 48MP acompanhada de uma inferior para o "modo retrato". Não sabemos, contudo, se esta câmara de 48MP será da Samsung ou da Sony. Lembro que o sensor Samsung de 48MP é o mesmo que temos no Xiaomi Redmi Note 7 e ligeiramente inferior ao da Sony.
O ecrã do Motorola P40 será também diferente. Teremos margens reduzidas e um pequeno buraco para a câmara frontal.
Este será o primeiro Motorola com processadores Exynos da Samsung
Por fim, a bateria de 3500 mAh deverá ser mais do que suficiente para um dia de utilização. Visto que o Android One é de qualidade no que toca à gestão da autonomia, não me parece que vá precisar de muito mais para nos dar uma boa autonomia.
Ainda não sabemos quais serão os mercados que receberão o Motorola P40, porém, acredita-se que o Brasil, Estados Unidos e Europa sejam alvos a atacar.
Em conclusão, a Motorola precisa de um milagre para se continuar a destacar no segmento de intermediários. Com a concorrência Xiaomi e Huawei a crescer mais do que nunca na Europa, a Motorola continua incapaz de criar o mesmo impacto que tem feito no Brasil.
Editores 4gnews recomendam: