Motorola P30 revela agora todas as suas características técnicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana prepara-se para lançar um novo smartphone Android voltado essencialmente para os mercados asiáticos. Chama-se Motorola P30 e será a próxima aposta da Lenovo no volátil "mundo" dos smartphones e dispositivos móveis.

Agora, depois de há breves momentos termos ficado a saber os seus tons de cor e detalhes construtivos, vemos agora as suas características. Isto é, ficamos a saber praticamente todas as especificações técnicas do Motorola P30 graças às imagens publicitárias.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite chegará ao mercado com estas cores

Em primeiro lugar, não será apenas um smartphone Android mas toda uma tríade de equipamentos. Teremos o P30, P30 Play e P30 Note para completar o novo leque de smartphones Android.

Em segundo lugar, todos estes terminais deverão ser oficialmente apresentados já no próximo dia 15 de agosto. Estrear-se-ão na China, país natal da Lenovo, a atual detentora da empresa norte americana e agora ficamos a saber todos os seus detalhes.

Motorola P30 chega no dia 15 de agosto ao mercado

Graças a uma fuga de informação tivemos acesso à galeria completa de renderizações. Aí, nestas imagens digitalmente criadas para promover o produto abundam características e informações dos Motorola P30. Note-se que entretanto a fontes já removeu as informações, não sem que antes toda uma miríade de publicações tivesse acesso às imagens e consequentemente às informações do produto. Em seguida temos as melhores imagens, ilustrativas dos esquemas de cor disponíveis para o terminal, neste caso o Motorola P30.

Este que será o primeiro smartphone Android com a "notch", a monocelha no topo do ecrã trará à empresa um novo fôlego. Para todos os efeitos a Apple conseguiu popularizar esta abordagem ao conceito de ecrã e de smartphone.

Podemos também detectar várias semelhanças com o smartphone Lenovo Z5, apresentado pela fabricante chinesa em junho. Temos aqui um ecrã de 6.2 polegadas com o formato 19:0 que lhe conferem um aspecto alto e esticado.

Software - Android Oreo com a interface ZUI

Já no seu interior teremos o processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 636 com um total de 6GB de memória RAM e um vidro ligeiramente curvo - 2.5D. Contamos também com diferentes configurações de memória interna, entre os 64GB e os 128GB.

Mais ainda, segundo as informações até à data não teremos aqui um sistema Android no seu estado mais puro. Em vez disso teremos a interface da Lenovo, a ZUI. Teremos também uma bateria de 3000mAh com carregamento rápido de 18W.

Já numa última nota contaremos também com uma câmara dupla de alinhamento vertical. Esta será composta por um sensor primário de 16MP e um sensor secundário de 5MP com a inteligência artificial a marcar presença.

Em suma, o Motorola P30 será o smartphone "da moda" para a fabricante norte-americana e a sua atual dona, a Lenovo. Esperamos agora pela sua apresentação, devendo o preço situar-se nos 290 dólares ou pouco mais de 270 euros pela versão base.

Assuntos relevantes na 4gnews:

: Mais smartphones adicionados à lista Beta

Huawei Mate 20: Já temos detalhes do processador do topo de gama

30 será uma junção do iPhone X e do Huawei P20

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.