Motorola Moto Z
Motorola Moto Z

A Lenovo é a dona de três marcas de smartphones, todas elas com um certo grau de autonomia. Sendo elas a linha Vibe, a Motorola com os seus Moto e a ZUK. Num esforço para tentar aproximar as várias marcas sob o seu domínio a Lenovo, surpreendentemente, está a experimentar o software e UI da ZUK nos smartphones da linha Motorola Moto Z.

De momento, o topo de gama Motorola Moto Z é o melhor smartphone que a marca tem para oferecer, ao passo que o Moto Z Play é o seu smartphone de gama média. Ora, de acordo com as fontes oriundas da China, naquele país os Moto Z estão a testar uma nova interface, um novo software que já é utilizado pelos smartphones ZUK.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

   

Para além das várias marcas de smartphones agora sob a direção da Lenovo, a marca está a tentar minimizar as diferenças entre o software (UI) de cada uma delas. Os equipamentos da Lenovo (linha Vibe), e os smartphones ZUK utilizam as interfaces Vibe e ZUI, respetivamente. Agora, ficamos a saber que pelo menos os smartphones Motorola Moto Z vendidos na China vão receber e passar a utilizar a ZUI (interface da ZUK).

Contudo, pelo menos para já, os Motorola Moto Z vendidos fora da China continuarão a utilizar a sua interface bastante limpa e próxima do Android puro, algo que todos os utilizadores da Motorola muito estimam.

Convém lembrar que a Lenovo deverá pôr um ponto final na sua linha Vibe, portanto deve parar o desenvolvimento do respectivo software Vibe UI. Ora, logo que tal suceda os Motorola Moto Z baseados na China vão passar a usar a ZUI. Na semana passada a Lenovo escolheu 25 beta testers para experimentar o software da ZUK nos smartphones modulares da linha Motorola Moto Z.

Por último, a ZUK lançou, há poucas semanas, o ZUK Edge na China com 4 ou 6GB de memória RAM, processador Snapdragon 821, ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1920x1080p) protegido pelo vidro Gorilla Glass, câmaras de 13MP e 8MP. O seu sistema operativo é Android 7.0 Nougat com a interface ZUI 2.5 que em breve poderá chegar a alguns Motorola Moto Z.

Talvez queiras ver:

ASUS ZenFone AR com Snapdragon 821 foi “apresentado” pela Qualcomm

Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

Desabafo de quem tem uma internet da treta – Opinião