Motorola Moto X40: data de lançamento confirmada e especificações de topo reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vários cartazes publicados nas redes sociais confirmam que a Motorola vai lançar o seu topo de gama X40, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, no próximo dia 15 de dezembro.

Muitas especificações foram já reveladas e deixamos aqui um resumo com todas as informações divulgadas até ao momento de mais um smartphone premium que vem competir diretamente com o novo Xiaomi 13.

Ecrã: taxa de atualização pode chegar aos 165 Hz

Motorola Moto X40
Crédito@Motorola

Ainda que este ano a Xiaomi tenha conseguido superar a Motorola ao disponibilizar no mercado chinês o primeiro smartphone equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, o novo Moto X40 chega a 15 de dezembro com especificações capazes de competir e até superar os novos flagships da Xiaomi.

Comecemos pelo ecrã. O Moto X40 terá um painel OLED curvo com 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+. De acordo com os rumores divulgados, este ecrã poderá ter uma taxa de atualização de 165 Hz. Mas outras fontes avançam que a taxa de atualização poderá ficar limitada aos 144 Hz.

Moto X40 pode ter memória RAM até 18 GB de capacidade

Motorola Moto X40
Crédito@Motorola

No que diz respeito a outras especificações, já o dissemos o Moto X40 vai chegar equipado com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2.

Vários rumores apontam ainda para que o modelo integre também memória RAM LPDDR5X nas capacidades de 8, 12 e até 18 GB. Quanto ao armazenamento interno UFS 3.1, este irá começar nos 128 GB no modelo base e irá até 512 GB de capacidade nas variantes mais avançadas.

Os sites de certificação chineses 3C e TENAA revelaram também que o modelo será disponibilizado em dois variantes de bateria; a primeira de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 125 watts e a segunda de 5.000 mAh, mas com carregamento rápido limitado a 68 watts.

Câmara integrada traz consigo um novo modo para ação

Motorola Moto X40
Crédito@Motorola

Na parte ótica, o modelo apresenta igualmente bons argumentos. A configuração de câmara traseira tripla será constituída por um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular também com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 12 megapixéis e com zoom ótico de 2x.

Um dos cartazes de promoção divulgados pela marca dá a conhecer o novo recurso Horizon Lock integrado na câmara do Moto X40. Este recurso parece ser um modo de câmara de ação. A imagem promocional mostra o X40 a captar uma foto de uma pessoa a fazer esqui em montanhas.

É já na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, que o novo Motorola Moto x40 será oficialmente revelado e disponibilizado no mercado chinês. Para já, não existe ainda informação sobre a data do seu lançamento a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt