Motorola Moto X4 - novo smartphone já tem certificação no Brasil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola é uma das marcas com maior expressão no mercado brasileiro. Este será talvez o principal mercado de ação da marca detida pela Lenovo e dentro em breve irá alargar a sua oferta no mesmo. Está já marcado um evento da Motorola no Brasil para o próximo dia 24 de agosto, na cidade de São Paulo, no qual deveremos ficar a conhecer o novo Motorola Moto X4.

Este novo equipamento de gama média alta já tem vindo a ser falado há bastante tempo, estando cada vez mais eminente a sua chegada ao mercado. Não só o mercado brasileiro deverá ser contemplado com este Moto X4, como também a Europa deverá ter direito a este smartphone.

Vê ainda: Anatel, agência regulador das telecomunicações no Brasil, já deu o seu aval para o novo Motorola Moto X4. Tal como sucede noutros mercados, com a chegada desta informação temos ainda direito a algumas fotografias deste novo smartphone.

Motorola Moto X4 já foi certificado pelas entidades competentes do Brasil

As linhas que têm caracterizado a nova geração dos smartphones Motorola estão todas lá. Este será um equipamento construído maioritariamente à base do vidro, tornando-o bastante elegante.

A principal novidade a ser introduzida no mesmo será a sua câmara dupla na traseira, algo que a Motorola está a começar a introduzir em muitos dos seus smartphones mais recentes.

Este módulo deverá seguir as pisadas do Motorola Moto Z2 Force, sendo composto por um sensor a cores e outro monocromático. Para além de poderes capturar qualquer imagem a preto e branco nativamente, poderás ainda introduzir, de igual forma, aquele efeito bokeh nas tuas fotos.

Especificações esperadas para o Motorola Moto X4

Durante alguns anos, foi a linha X aquela que albergava os topos de gama da marca Motorola. Porém, com a passagem desta para as mãos da Lenovo, algumas coisas mudaram e as suas linhas também sofreram algumas alterações. Desta feita, é a linha Z a que ostenta as mais poderosas especificações do mercado.

Agora, os novos Moto X serão smartphones de gama média alta mas que, ainda assim, te deverão proporcionar uma experiência de utilização bem gratificante. Sem mais delongas, esta são as prováveis especificações para o novo Motorola Moto X4:

  • Ecrã / Tela IPS LCD de 5.2 polegadas
  • Resolução Full-HD (1920 x 1080p) 424ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660
  • 4GB de RAM
  • 32GB ou 64GB de armazenamento interno (poderá variar consoante a região)
  • Bateria de 3800mAh com carregamento rápido
  • Dual câmara com flash LED
  • Sensores de 12MP e 8MP na traseira
  • Câmara frontal de 16MP
  • Leitor biométrico no botão central “Home”
  • Certificação IP68
  • USB do Tipo C
  • Jack de 3.5mm

O seu processador Snapdragon 660 já deu provas de ser um excelente SoC, pronto para arcar com todo o tipo de tarefas que lhe possas propor. Os seus 4GB de RAM serão mais do que suficientes para um bom multitasking e a sua bateria de 3800mAh será mais do que suficiente para um bom dia de utilização sem grandes preocupações.

Tudo isto deverá repercutir-se, em termos preços, em cerca de 350€ ou 1299$ reais. Estes preços ainda não foram confirmados, mas as mais variadas fontes têm apontado para que sejam estes os valores a praticar.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy A5 (2017) está a receber novo update para Android Nougat

Ulefone Armor 2 anunciado com 6GB de RAM e com super resistência

Pokémon Go: Ditto disfarça-se na pele de Pikachu!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.