Motorola Moto X4 com Android One lançado ao abrigo do Project Fi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de anos em suspenso, a Google está como que a ressuscitar o seu projeto Android One. Depois da apresentação do Xiaomi Mi A1 com Android One, surgiram rumores de que a Motorola poderia ser a próxima parceira. Pois bem, estes rumores confirmaram-se e eis que hoje é oficializado o novo Motorola Moto X4 com Android One, lançado ao abrigo do Project Fi.

Em termos genéricos, o projeto Android One foi criado com o intuito de levar o Android, no seu estado mais puro, àqueles com menos possibilidades financeiras. Os equipamentos desenvolvidos consistiam em smartphones de gama de entrada, com preços mais em conta, com Android puro e atualizações geridas pela própria Google.

Vê ainda: Sony Xperia XZ1 é o primeiro a chegar de origem com o Android Oreo

Nesta nova fase deste nobre projeto criado pela Google, os seus parceiros têm sido empresas com uma maior presença no mercado. Nos dias que correm, a Xiaomi e a Motorola são já bem conhecidas no mercado, principalmente pela relação qualidade/preço que empregam nos seus equipamentos.

Assim sendo, hoje nasce o novo Android One Moto X4. É esta a designação oficial da Google para esta nova versão do equipamento apresentado na IFA 2017, pela Motorola. Este Android One Moto X4 será um exclusivo do mercado americano, lançado ao abrigo do Project Fi.

Em que consiste o Project Fi da Google?

O Project Fi é nada mais, nada menos, que uma operadora virtual da própria Google. Esta opera em parceria com as conhecidas operadoras americanas Sprint, T-Mobile e US Cellular, utilizando as estruturas físicas das mesmas.

Aqueles que aderirem a esta operadora da Google terão ao seu dispor todo o tipo de possibilidades de uma operadora convencional. Estamos a falar de planos de dados, chamadas e mensagens gratuitas e afins, tudo com uma mensalidade de $20 por mês.

Este Motorola Moto X4 com Android One tem já atualização garantida para o Android P

Mas voltando ao tema principal deste artigo, este novo Motorola Moto X4 com Android One apenas será diferente no seu software. Embora os equipamentos Motorola tenham já uma interface muito próxima do Android puro, com o Android One a mesma será ainda mais pura.

Sendo as suas atualizações geridas pela própria Google, a mesma já fez saber que este equipamento receberá o Android 8 Oreo atá ao final de 2017. Está já garantida a atualização para o futuro Android P que, supostamente, deverá chegar na segunda metade do próximo ano.

No que toca ao seu hardware, nada foi alterado. Contamos com o mesmo processador Snapdragon 630, 3GB de RAM, 32GB de memória interna e um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD 1080p. Nas suas câmaras temos uma câmara dupla com sensores de 12MP e 8MP, ao passo que na parte frontal se encontra um sensor de 16MP.

Para finalizar, de referir ainda que este novo Moto X4 poderá ser reservado já a partir de hoje pelo Project Fi por $399. Existe ainda uma seleção de equipamentos Nexus que proporcionam descontos que podem ascender aos $165 e quem o adquirir até dia 5 de outubro terá um crédito de $50 no Fi.

Outros assuntos relevantes:

Google prepara-se para finalizar a compra da HTC

Como gravar em 4K a 60fps no iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X – Dica

D€AL: teclado perfeito para a Xbox, Android TV ou PC está em promoção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.