Motorola Moto X (2017): Imagens revelam novo Motorola com dual-câmara!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

No passado mês de dezembro, alguns rumores vinham-nos revelar novidades sobre um possível novo Motorola Moto X (2017). No final, acabamos por saber que estes mesmos rumores se referiam, afinal, ao Moto G5 Plus, apresentado em fevereiro na Mobile World Congress 2017.

Três meses passaram desde o inicio do ano e, aparentemente, a Motorola estará mesmo a trabalhar no Moto X e na sua nova versão para 2017. E, neste sentido, surgem-nos hoje algumas imagens, bem como informações bastante reveladoras acerca deste novo dispositivo.

Ver ainda: Podcast 4gnews 143: Xiaomi Mi 6, Recap Galaxy S8, iPhone RED, Android O e mais

Olhando ao terminal, as parecenças com o Moto G5 Plus são claras. No entanto, o leak de hoje ganha outra força quando consideramos que estamos perante informações partilhadas por um já conhecido leakster, sendo relativamente certeiro no que toca a assuntos relacionados com a marca sob a lide da Lenovo.

E passando agora ao dispositivo em si, podemos ver, desde logo, que o mesmo tem uma construção em metal, com as tradicionais (e, de resto, necessárias) linhas de antena bem visíveis na parte traseira. O sensor de impressões digitais deverá ser o mesmo encontrado no Moto G5, situando-se na parte frontal do dispositivo, mesmo abaixo do ecrã de 5.5 polegadas.

Nas "entranhas" temos também especificações que não andam longe do Moto G5 Plus. O mesmo processador gama-média Qualcomm Snapdragon 625 vem integrar o terminal (o mesmo processador que equipa o Moto Z Play e o G5 Plus), sendo bastante conhecido pela sua eficiência energética. A acompanhar o chipset estão 3GB de RAM e 32GB de memória interna.

As câmaras são um dos pontos fortes das revelações de hoje. Segundo as imagens, é possível detetar um sistema de dual-câmara traseira, enquanto que na parte frontal temos uma câmara para selfies com um flash LED dedicado. Tudo isto vem confirmar a filosofia da Motorola em oferecer as melhores fotografias entre os smartphones de gama-média, algo bem apregoado na sua apresentação no MWC 2017.

Um gama-média um passo à frente do G5 Plus, ou uma reposição para o Moto Z Play? Este terminal competirá, previsivelmente, num mercado dos gama-média com um preço entre os 300 e os 400 euros. Isto claro, assumindo pelas caracteristicas reveladas hoje. Não há, também, informações relativas ao seu lançamento, pelo que teremos de aguardar.

Ficaste curioso quanto ao Moto X (2017)? Fica atento à 4gnews para mais informações sobre este dispositivo e restantes terminais Motorola.

Outros temas relevantes:
Microsoft processada depois de problemas na atualização para o Windows 10
Blizzard anuncia que StarCraft remasterizado chegará em breve!
Samsung: Smartphone com Dual-Câmara para breve?