A fabricante chinesa Motorola prepara-se para lançar um novo smartphone Android de gama média com caraterísticas dignas de nota, a chegar ao mercado ainda em 2023. Em causa está o novo Motorola Moto G54 5G agora certificado pela agência TDRA.
Este é um procedimento obrigatório antes de qualquer apresentação oficial de produtos e, sobretudo, do seu lançamento no mercado à disposição dos consumidores. Felizmente para nós, esta homologação dá-nos uma boa antevisão das suas caraterísticas técnicas.
Este será o próximo smartphone Moto G54 5G da Motorola
A Motorola lançará em primeiro lugar este novo smartphone na Índia, o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis. O telefone chegará também à China, e em seguida à Europa, bem como às demais regiões do globo. Estará também presente nos Emirados Árabes Unidos, entre outras regiões do Médio Oriente.
Ficamos a saber que este telemóvel Motorola tem o número de modelo XT2343-2, tal como listado na base de dados TDRA. As fugas de informação já nos haviam revelado a potência de carregamento da bateria - a 10 W - confirmando a ausência de carga rápida neste smartphone Android acessível.
Motorola Moto G54 5G será o próximo Andorid barato e competente para 2023
O Motorola Moto G54 chegará ao mercado com um ecrã de 6,5 polegadas de diagonal, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz. Terá, ao que tudo indica, um ecrã AMOLED, ainda que este último pormenor careça de confirmação oficial.
Contamos também com um leitor de impressões digitais no botão On / Off, na lateral do smartphone, ao passo que a sua câmara fotográfica principal será dupla. A câmara principal terá 50 MP com OIS e um sensor auxiliar, secundário, para informações de profundidade. Já a câmara frontal, para selfies, terá 16 MP de resolução.
Lançamento oficial do novo Motorola terá lugar ainda em 2023
O smartphone Android terá até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno expansíveis até 1 TB através de cartão de memória microSD. Além disso, contamos com uma bateria de 5 000 mAh sem carga rápida (10 W).
O telemóvel Motorola utilizará o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface da marca. Estará disponível nas cores Ambrosia, Ballad Blue, Coronet Blue, e Outer Space como principais tonalidades.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, bem como pela indicação dos seus preços de venda ao público. Ainda assim, face às caraterísticas e histórico da marca, este telefone deve custar entre 200 a 250 euros.
Editores 4gnews recomendam: