Motorola Moto G5 Plus recebe atualização de segurança para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Motorola Moto G5 e Motorola Moto G5 Plus foram oficializados em fevereiro, por altura da Mobile World Congress. Estes foram os primeiros gama média Android que a empresa detida pela Lenovo lançou para o mercado este ano, tendo os mesmos recebido vários elogios por parte da comunidade tecnológica.

Vê ainda: Asus Zenfone 3, Zenfone 3 Ultra e Zenfone Live recebem atualização

Em boa verdade, os receios criados aquando da venda da Motorola à Lenovo demonstram-se infundamentados. A Lenovo tem vindo a desenvolver um excelente trabalho com estes equipamentos e o Moto G5 Plus é apenas uma das provas disso mesmo.

O equipamento é muito bem construído, maioritariamente em metal, o que lhe confere uma qualidade de construção com pouca rivalidade no segmento em que se insere. As suas especificações estão bem dentro dos parâmetros habituais para smartphones de gama média e que certamente te proporcionarão uma performance muito boa.

Um dos pontos nos quais a Motorola se tem distinguido das suas concorrentes é nas atualizações para os seus equipamentos. Detentora de uma interface muito limpa, bem próxima do Android puro, este processo torna-se, naturalmente, mais simples para a empresa.

Nesse sentido, certamente ficarás agradado em saber que o Motorola Moto G5 Plus está a receber uma nova atualização de segurança para o Android. Esta atualização está neste momento a ser distribuída pela América do Sul, logo os nossos leitores brasileiros já poderão atualizar o seu equipamento. Muito brevemente seguir-se-ão outros mercados.

Motorola Moto G5 Plus recebe novas correções de segurança para o Android

A atualização em si trás ao Motorola Moto G5 Plus uma maior estabilidade para o sistema operativo. Mas o ponto mais interessante é a inclusão da correção de segurança para o Android correspondente ao mês de novembro.

Com a mesma, o teu Moto G5 Plus ficará mais seguro, menos imune às várias ameaças de segurança existentes no mercado. São várias as correções que o Android recebe com este patch de segurança.

A própria Motorola aconselha todos os seus utilizadores a realizarem este processo com uma ligação à internet via Wi-Fi. O smartphone deverá possuir, pelo menos, 50% da capacidade da sua bateria para poder aguentar o processo que deverá demorar entre 10 a 15 minutos.

Se ainda não recebes-te a notificação para a instalação desta atualização, dirige-te ao menu das Definições - Sobre o equipamento - Atualizações de software e começa a descarregar as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 vs Galaxy S8 – O que mudará nas dimensões do smartphone?

BlackBerry Priv – Smartphone deixa de receber atualizações

MediaTek Sensio – a aposta da MediaTek no “coração” dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.