Motorola Moto Edge X40: as especificações do primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola pode destacar-se novamente da sua concorrência ao apresentar o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Esse modelo será o Motorola Moto Edge X40 cuja revelação oficial deverá acontecer ainda em 2022.

Enquanto não sabemos quando será apresentado este smartphone Android, sabemos já quais serão as suas especificações. Os dados foram tornados públicos graças à passagem deste produto pela agência TENAA.

Conhece todas as especificações do Motorola Moto Edge X40

O Motorola Moto Edge X40 passou recentemente por esta agência de homologação chinesa, mas revelou poucos detalhes sobre as suas características. No entanto, a TENAA atualizou agora a sua base de dados com todos os pormenores técnicos deste smartphone.

Motorola Moto Edge X40

Com efeito, o Motorola Moto Edge X40 contará com o Snapdragon 8 Gen 2 que deverá ser anunciado ainda este mês. Assim, a Motorola poderá ser, pelo segundo ano consecutivo, a primeira a lançar um smartphone Android com o mais recente chip da Qualcomm.

Relativamente ao seu ecrã, este terá margens curvas e contará com uma diagonal de 6,67 polegadas. A sua taxa de atualização será de 144 Hz fazendo deste um dos painéis mais fluídos do mercado. A sua RAM será até 16 GB e contará com até 512 GB de armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Motorola Moto Edge X40 virá equipado com um conjunto de três sensores na sua traseira. O principal contará com uma resolução de 50 MP, um grande angular também com 50 MP e um telefoto de 12 MP, possivelmente com zoom ótico de 2x.

Para alimentar todo o seu potencial técnico, o Motorola Moto Edge X40 contará com uma generosa bateria de 5000 mAh. Esta célula beneficiará de carregamento rápido a 68 W e chegará de fábrica com o Android 13 instalado.

Apesar de termos uma visão ampla das especificações deste Motorola Moto Edge X40, ainda não temos dados concretos sobre a sua data de apresentação. Caso a marca repita a façanha de 2021, este modelo será desvendado em dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.