Motorola Moto C, iPhone 8 e Nokia 3310 – TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em menos de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são o Nokia 3310 e os novos rumores em torno do Apple iPhone 8 ou iPhone Edition. Sem esquecer as novidades da Motorola que nos trará os Motorola Moto C e Moto C Plus.

Está na hora de ficares a par dos artigos mais vistos na semana passada e principais novidades no mundo tecnológico. Desde a Motorola à Nokia, tivemos boas e más notícias. Começamos, mais uma vez, pela saudosa Nokia.

Nokia 3310 já em Pré-Venda

Ele está mesmo de volta! O Nokia 3310 está prestes a chegar as lojas e já escolhi a cor do meu! Na apresentação em Barcelona durante o Mobile World Congress a empresa apresentou o Nokia3, Nokia 5 e Nokia 6. Estes smartphones vieram acompanhados por um dispositivo mais modesto, um novo telemóvel que pretende homenagear o mítico 3310 de outrora.

O novo Nokia 3310 é um telemóvel modesto com o sistema operativo Symbian. Está agora a chegar ao mercado, até ao final do mês maio estará presente nas lojas na Europa. Até lá já podes fazer a sua pré-compra por 64,99€.

Podemos ainda vir a conhecer uma nova variante deste dispositivo com conectividade 3G por um valor a rondar os 93€, um preço algo exagerado para aquilo que o dispositivo consegue realmente fazer.

iPhone 8, iPhone X ou iPhone Edition?

Este é o ano em que se celebram dez anos de existência do iPhone. O produto que veio revolucionar por completo o mercado dos dispositivos móveis. Por isso mesmo a Apple irá apresentar um equipamento de celebração desta data. Contudo, o seu nome, a sua designação ainda está envolta em mistério. Chamar-se- iPhone 8 ou iPhone Edition? Qual o teu palpite?

Independentemente do nome, este iPhone 8 está praticamente destinado a seguir a moda dos ecrãs que cobrem quase toda o painel frontal do mesmo. Resta saber, qual será o destino ou melhor, a localização final do Touch ID, do seu leitor biométrico ou sensor de impressões digitais.

Os rumores apontam para um smartphone com ecrã grande com bordas ou margens pequenas. Falam ainda de um acabamento em vidro que nos dará possibilidade de ter carregamento sem fios. As teorias já abundam mas aquela que tem sido mais constante nos últimos dias é que o mesmo fique na parte traseira do iPhone 8. O Touch ID pode mesmo mudar de localização, para a sua parte traseira, libertando assim todo o painel frontal. Podes ver aqui o moldedo suposto iPhone 8 que deu alguma credibilidade a este rumor.

Motorola Moto C e Motorola Moto C Plus

Estes serão os smartphones mais baratos da Motorola. Terão um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução 854×480 no caso do Motorola Moto C. Já para a versão Plus, um ecrã com o mesmo tamanho mas com uma resolução HD 720p. Será “Plus” pelas especificações reforçadas, não pelo maior tamanho de ecrã na tela/ecrã. Especificações modestas mas lembrem-se, estes Motorola querem conquistar o mercado de gama baixa ou de entrada.

Vimos ainda que, apesar de ambos os Motorola utilizarem processadores MediaTek, o Motorola Moto C terá direito a um Quad-Core de 32-bit e o Motorola Moto C Plus a outro Quad-Core mas, por outro lado, de 64-bit. Recentemente ambos os equipamentos receberam as certificações de conformidade necessárias e a sua apresentação oficial estará para breve, muito breve.

Teremos duas variantes para este Motorola Moto C, variando quanto ao seu armazenamento, uma delas terá 8GB de armazenamento e a outra 16GB. Já o Motorola Moto C Plus contará apenas com uma versão, com 16GB para memória interna, podendo esta ser expandida através de um cartão MicroSD.

Vê ainda:Phone House.

Outros assuntos relevantes:

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Google Pixel2 chega ainda este ano e não será barato!

Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.