Motorola Moto C, iPhone 8 e Nokia 3310 – TECH Recap

Está na hora do teu Tech Recap!

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em menos de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são o Nokia 3310 e os novos rumores em torno do Apple iPhone 8 ou iPhone Edition. Sem esquecer as novidades da Motorola que nos trará os Motorola Moto C e Moto C Plus.

Está na hora de ficares a par dos artigos mais vistos na semana passada e principais novidades no mundo tecnológico. Desde a Motorola à Nokia, tivemos boas e más notícias. Começamos, mais uma vez, pela saudosa Nokia.

Nokia 3310 já em Pré-Venda

Nokia 3310 Motorola
O novo Nokia 3310 – Crédito: Nokia

Ele está mesmo de volta! O Nokia 3310 está prestes a chegar as lojas e já escolhi a cor do meu! Na apresentação em Barcelona durante o Mobile World Congress a empresa apresentou o Nokia3, Nokia 5 e Nokia 6. Estes smartphones vieram acompanhados por um dispositivo mais modesto, um novo telemóvel que pretende homenagear o mítico 3310 de outrora.

   

O novo Nokia 3310 é um telemóvel modesto com o sistema operativo Symbian. Está agora a chegar ao mercado, até ao final do mês maio estará presente nas lojas na Europa. Até lá já podes fazer a sua pré-compra por 64,99€.

Podemos ainda vir a conhecer uma nova variante deste dispositivo com conectividade 3G por um valor a rondar os 93€, um preço algo exagerado para aquilo que o dispositivo consegue realmente fazer.

iPhone 8, iPhone X ou iPhone Edition?

iPhone 8 Motorola
Conceito do iPhone X (iPhone 8)

Este é o ano em que se celebram dez anos de existência do iPhone. O produto que veio revolucionar por completo o mercado dos dispositivos móveis. Por isso mesmo a Apple irá apresentar um equipamento de celebração desta data. Contudo, o seu nome, a sua designação ainda está envolta em mistério. Chamar-se- iPhone 8 ou iPhone Edition? Qual o teu palpite?

Independentemente do nome, este iPhone 8 está praticamente destinado a seguir a moda dos ecrãs que cobrem quase toda o painel frontal do mesmo. Resta saber, qual será o destino ou melhor, a localização final do Touch ID, do seu leitor biométrico ou sensor de impressões digitais.

Os rumores apontam para um smartphone com ecrã grande com bordas ou margens pequenas. Falam ainda de um acabamento em vidro que nos dará possibilidade de ter carregamento sem fios. As teorias já abundam mas aquela que tem sido mais constante nos últimos dias é que o mesmo fique na parte traseira do iPhone 8. O Touch ID pode mesmo mudar de localização, para a sua parte traseira, libertando assim todo o painel frontal. Podes ver aqui o molde do suposto iPhone 8 que deu alguma credibilidade a este rumor.

Motorola Moto C e Motorola Moto C Plus

Motorola Moto C
As cores do Motorola Moto C

Estes serão os smartphones mais baratos da Motorola. Terão um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução 854×480 no caso do Motorola Moto C. Já para a versão Plus, um ecrã com o mesmo tamanho mas com uma resolução HD 720p. Será “Plus” pelas especificações reforçadas, não pelo maior tamanho de ecrã na tela/ecrã. Especificações modestas mas lembrem-se, estes Motorola querem conquistar o mercado de gama baixa ou de entrada.

Vimos ainda que, apesar de ambos os Motorola utilizarem processadores MediaTek, o Motorola Moto C terá direito a um Quad-Core de 32-bit e o Motorola Moto C Plus a outro Quad-Core mas, por outro lado, de 64-bit. Recentemente ambos os equipamentos receberam as certificações de conformidade necessárias e a sua apresentação oficial estará para breve, muito breve.

Teremos duas variantes para este Motorola Moto C, variando quanto ao seu armazenamento, uma delas terá 8GB de armazenamento e a outra 16GB. Já o Motorola Moto C Plus contará apenas com uma versão, com 16GB para memória interna, podendo esta ser expandida através de um cartão MicroSD.

Vê ainda: “Sheeple”: o novo termo para definir os fãs da Apple ou Fanboys !

Relativamente à memória RAM, o Motorola Moto C Plus estará disponível em 1GB de RAM ou 2GB. Já o Motorola Moto C apenas terá 1GB, em ambas as variantes. Todos eles terão uma câmara frontal de 2MP acompanhada de um flash-LED, ao passo que a câmara traseira do Motorola Moto C apenas será de 5MP enquanto que a do Motorola Moto C Plus terá uma resolução de 8MP.

Por último, no que diz respeito à capacidade das baterias, o Motorola Moto C mais básico terá com 2350mAh e o mais reforçado, o Moto C Plus terá 4000mAh. Ambas as variantes terão uma entrada para auscultadores de 3,5 milímetros e a possibilidade de trocares a sua bateria.

Este foi o 11º Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Google Pixel2 chega ainda este ano e não será barato!

Google Pixel 2: São 5 os meus desejos para o próximo smartphone da Google

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).