Motorola: flagship Moto X40 será o primeiro a chegar com o chip Snapdragon 8 Gen 2?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola já começou a promover, nas redes sociais, a sua próxima série de topo Moto X40.

Um alto responsável da Lenovo perguntou hoje aos utilizadores o que esperam do novo Moto X40? Será este o primeiro terminal com chip Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado?

Motorola começa a promover a sua próxima série de topo

Publicação Weibo sobre Moto X40
Publicação de Chen Jin, diretor-geral da área móvel da Lenovo, na rede social Weibo, sobre o novo Moto X40 Crédito@Weibo/ChenJin

A 15 de novembro, a Qualcomm vai revelar o seu chip de última geração Snapdragon 8 Gen 2 e, logo de imediato, seremos inundados com novos smartphones topo de gama equipados com o novo processador.

Mas quem será o primeiro a chegar ao mercado? Mais uma vez, a corrida tem como protagonistas a Motorola e a Xiaomi e, desta vez, é difícil prever quem conseguirá cortar a meta.

Segundo os rumores divulgados até ao momento, ambas as marcas chinesas vão apresentar oficialmente as suas novas séries flagship – Xiaomi 13 e Moto X40 – até ao final do mês de novembro, disponibilizando-as de seguida apenas no mercado chinês.

E enquanto a Xiaomi se mantém silenciosa, a Motorola começou já a campanha de promoção da série Moto X40. Hoje, na rede social chinesa Weibo, Chen Jin, diretor-geral da área móvel da Lenovo, perguntou diretamente aos utilizadores o que esperam do Moto X40.

E as respostas dos utilizadores não se fizeram esperar perante a confirmação de que a Motorola tem a caminho o sucessor do atual flagship X30.

Saliente-se que tanto a série Moto X40 como a Xiaomi 13, apenas devem ser lançadas no mercado global em março do próximo ano. Ainda não é neste Natal que vamos ter um chip Snapdragon 8 Gen no sapatinho…

Especificações esperadas no Moto X40 (rumores)

Vários rumores avançaram já que o novo X40 virá equipado com o novo processador da Qualcomm que, por sua vez, vai estar emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM.

O ecrã OLED vai também merecer destaque graças a uma elevada taxa de atualização de 165 Hz incluída.

Outro destaque segue diretamente para a câmara frontal que vai contar com 60 megapixéis de resolução. Já no painel traseiro, o X40 vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide também com 50 megapixéis e que pode ser usado como câmara macro e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt