Motorola esclarece que a empresa não será desmantelada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda a meados desta semana demos-te conta de que a marca Motorola iria ser substituída pela sua tutora Lenovo. Esta notícia gerou uma enorme onde de tristeza por entre os fãs da Motorola, com a eminência de verem desaparecer uma marca que já em muito contribuiu para o mercado mobile tal o conhecemos hoje.

Ora depois de toda esta inquietação, a Motorola sentiu a necessidade de esclarecer um pouco aquilo que acontecerá daqui para a frente. No seu blog oficial foi esclarecido que Motorola Mobility não irá desaparecer, mas sim apenas a designação Motorola.

Dito desta forma as coisas podem parecer um pouco confusas, mas passo já a esclarecer o que foi efetivamente dito. Ao contrário do que muitos previram, a Motorola Mobility enquanto empresa não irá ser encerrada. Isto significa que as equipas de desenvolvimento e produção dos smartphones continuarão operacionais e contribuirão ainda mais ativamente no desenvolvimento do que até agora conhecemos apenas como Lenovo. Por isso não estranhes se os próximos smartphones da Lenovo sejam um tanto quanto semelhantes com os da Motorola.

O que efetivamente será relegado é a marca Motorola, que mesmo sendo substituída apenas por Moto, ainda poderá fazer uma ou outra aparição aqui e ali para efeitos de marketing. O que até hoje era o modelo passará a ser a designação oficial dos equipamentos, por isso avizinham-se os novos Moto G e Moto X apenas.

Importa ainda esclarecer que tanto a designação Moto, como a Vibe, irão coexistir, mas não sem frisar que ambas pertencem à mesma empresa, neste caso a Lenovo. Isto poderá afetar todo o portefólio da empresa, sendo assim possível que possas encontrar, no futuro, um PC ou um tablet com Moto na sua designação.

A marca termina esta declaração afirmando que todo o legado que foi capaz de atrair todos os seus fãs continuará daqui para a frente e espera poder contar com eles na Lenovo.

Talvez queiras ver:

  • Leak sugere capas para Samsung Galaxy S7
  • Sabia que há precisamente 9 anos era apresentado o Apple iPhone?
  • PlayStation é a plataforma mais utilizada para ver pornografia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.