Motorola Edge 30 Ultra: vem aí o primeiro smartphone com sensor de 200 megapixéis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 11 de agosto, a Motorola lançou o seu super smartphone com sensor de 200 megapixéis no mercado chinês.

Segue-se o mercado global e, ao que tudo indica, o lançamento do Motorola Edge 30 Ultra está iminente.

Confirma-se que X30 Pro chega à Europa com a designação Edge 30 Ultra

Motorola Edge 30 Ultra
O Motorola Edge 30 Ultra (ou X30 Pro) está equipado com o sensor Samsung HP1 de 200 megapixéis Crédito@Motorola/Weibo

Na semana passada, a Motorola lançou três novos smartphones, nos quais se incluía o modelo X30 Pro. As atenções concentraram-se neste terminal, uma vez que é o primeiro a chegar ao mercado com um super sensor de 200 megapixéis.

Agora parece que a Motorola está a preparar o lançamento global do modelo que chegará à Europa com uma nova designação comercial: Edge 30 Ultra.

O equipamento foi detetado no site de certificação TDRA que confirmou a alteração de nome para o mercado europeu e que sugere que o seu lançamento está iminente.

Especificações esperadas e preço na Europa do Motorola Edge 30 Ultra

Ao que tudo indica, o Edge 30 Ultra vai chegar ao mercado europeu com as mesmas especificações que a versão disponível na China tem. Assim aos comandos estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, por sua vez, estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira que inclui um sensor com 200 megapixéis de resolução, um ultrawide com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução. Na zona frontal conta com uma câmara com uns incríveis 60 megapixéis.

A sua bateria de 5.000 mAh também carrega de forma célere, graças ao suporte para carregamento rápido de 125 watts e sem fios de 50 watts. Chega a executar o sistema operativo Android 12 sob interface MYUI 4.0.

Está ainda equipado com um ecrã P-OLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, além de incluir um scanner para leitura de impressões digitais embutido no ecrã.

De resto, segundo alguns rumores divulgados o Motorola Edge 30 Ultra pode chegar à Europa com um custo de 899 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt