A Motorola está a apostada em renascer no segmento premium e para isso vai lançar nada mais nada menos que quatro novos terminais topo de gama no próximo ano.
Os lançamentos incluem dois novos smartphones dobráveis na série Razr e dois novos modelos na série Edge. Todos chegam com especificações altamente desejáveis.
Série dobrável Razr vai ser ampliada com dois novos modelos
Enquanto o mercado global aguarda (pacientemente) o lançamento do Razr 2022 que estará por poucos dias, eis que surgem notícias de que a Motorola está a preparar mais dois lançamentos na série de dobráveis. A informação chega através do leaker Evan Blass que adianta que ambos os terminais vão ser lançados só no próximo ano.
De acordo com Eva Blass os novos dobráveis têm o nome de código “Juno” e “Vénus”, sendo que não são conhecidos quaisquer pormenores sobre este último. Já o terminal Juno deverá chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comendos.
Vai igualmente contar com uma elevada taxa de atualização de 144 Hz em um dos ecrãs – supomos que será no principal. Outras fontes indicam que o terminal Juno poderá ser o sucessor do Razr 2022.
A confirmar-se esta informação, podemos especular que a Lenovo, marca que detém a Motorola, quer “ressuscitar” a série Razr que, em outros tempos, registou um enorme sucesso a nível global.
Série Edge com novidades em 2023
Entretanto, outros rumores começam também a avançar com informações sobre os próximos premium da Motorola, Edge 40 e Edge 40 Pro que chegam ao mercado global em 2023. Saliente-se que estes terminais podem ser lançados até ao fim deste ano, mas apenas no mercado chinês e com uma designação comercial diferente.
Mas vamos às especificações. Sobre o modelo Edge 40 existem algumas dúvidas sobre se irá adotar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 ou o Snapdragon 8 Gen 2. Visto que se trata do modelo base da nova série, poderá ter um processador “mais antigo”.
Este chip vai estar emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM, sendo que o terminal vai contar também com um ecrã de tamanho desconhecido que vai fornecer resolução Full HD+. Por último, no departamento ótico terá um sensor primário de 50 megapixéis, um ultawide de 13 megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.
Como não podia deixar de ser, o Edge 40 Pro vai ter especificações mais avançadas. Nesse sentido, estará equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 e um ecrã com uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.
Já na parte ótica vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide também com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução. Destaque-se ainda que vai exibir uma câmara frontal de 60 megapixéis.
Editores 4gnews recomendam: