Motorola Moto Z2 vê especificações reveladas antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano de 2017 tem sido um dos mais bem sucedidos por parte da Motorola. Depois de já vários equipamentos de gama média e gama baixa apresentados ao mundo, a empresa liderada pela Lenovo estará prestes a apresentar o seu novo Moto Z2.

Desde feveiro para cá, já vimos ser apresentada a nova geração dos Moto M: Lenovo prepara-se para lançar o novo Moto M (2017)

Mas não se querendo ficar por aqui, a marca marcou já um novo evento de apresentação para o próximo dia 27 de junho. Pelo que se acredita, este poderá ser o momento e o palco eleitos pela Motorola para apresentar os seus novos topos de gama, cera de um ano depois da chegada dos Moto Z e Moto Z Force.

As especificações do novo Motorola Moto Z2

Mas antes que este momento aconteça, o futuro Moto Z2 já fez a sua passagem pelo AnTuTu, local onde nos deu a conhecer as suas especificações. Especificações essas que não o deixarão ficar para trás quando comparado aos novos topos de gama do mercado. Aliás, a sua pontuação de 170.000 pontos alcançados demonstra que a sua performance ficará ao nível de concorrentes como o Samsung Galaxy S8 ou o Xiaomi Mi6.

Com efeito, o novo Motorola Moto Z2 irá contar com o mais poderoso SoC do mercado atualmente. Será o Snapdragon 835, aliado à GPU Adreno 540, que darão todo o poder de processamento que se espera de um equipamento desta gama.

Em termos de memória, este novo Moto Z2 contará com o esquema bem habitual de 4GB de RAM e 64GB de memória interna. O seu ecrã, provavelmente de 5.5 polegadas, irá contar com uma resolução Quad-HD de 1440 x 2560 pixels.

Já em termos fotográficos, especula-se que este equipamento venha com uma câmara dupla na sua traseira. O certo é que apenas vemos aqui uma resolução de 12MP, o que poderá indicar que ambos os sensores contem com a mesma quantidade de megapixels. Já na parte frontal, encontrarás um sensor de 5MP.

Motorola Moto G5S cada vez mais perto do seu lançamento

Depois da apresentação dos novos Moto G5 e Moto G5 Plus na MWC deste ano, a Motorola prepara-se para lançar uma versão melhorada destes equipamentos. A fundamentação dos novos Moto G5S e Moto G5S Plus ainda não é muito clara. Não sabemos se os mesmos possuirão o mesmo hardware que os Moto G5 ou não.

O que sabemos é que os novos Moto G5S passarão a ser totalmente construídos em metal, ao passo que os Moto G5 possuem uma estrutura e laterais em plástico.

Todavia, o novo Moto G5S parece estar cada vez mais próximo de ser apresentado. Depois da sua passagem com sucesso pela entidade reguladoras da comunicação FCC, poucos serão os trâmites legais ainda por cumprir para o lançamento deste novo smartphone.

Será que o Moto G5S irá ser apresentado aquando dos novo topos de gama Moto Z2? Essa é também uma das perguntas que ainda permanece por esclarecer, mas acredito que brevemente ficaremos a saber a resposta.

Outros assuntos relevantes:

LG V30 e LG G7 podem ser apresentados mais cedo que o habitual

Parte traseira do Xiaomi Mi6 Plus é revelada por imagem que confirma Dual-Câmara

Já acabou o Roaming na Europa – Quais os custos que poderemos sentir?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.