Apesar de ainda não ser conhecida a data de lançamento global do novo Moto G53 5G, hoje foram reveladas as especificações que vão estar presentes no terminal.
A informação chegou através de um conhecido leaker que afirma que o modelo terá um processador que ninguém esperava.
Variante global do Moto G53 5G com chip Snapdragon 4 Gen 1 SoC
Recentemente, a Motorola lançou o Moto G53 5G no mercado chinês e, ao que tudo indica, em breve o modelo será lançado a nível global. A data de chegada a todas as regiões do mundo permanece desconhecida, mas o mesmo não se pode dizer dos atributos do novo smartphone.
Antes do lançamento, as principais especificações da variante global do terminal foram divulgadas na rede social Twitter pelo leaker Yogesh Brar. Não era esperado, mas de acordo com o conhecido leaker o Moto G53 vai ser lançado globalmente com o processador Snapdragon 4 Gen 1 com suporte para comunicações 5G.
Já na configuração de câmara traseira tripla, o modelo vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Aqui encontramos uma melhoria face ao modelo chinês que conta com uma configuração de câmara dupla que integra o sensor primário de 50 megapixéis e o sensor macro com dois megapixéis.
Chega a executar o mais recente sistema operativo Android 13. Inclui também um ecrã OLED de 6,6 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.
Voltando um pouco atrás, na variante global do Moto G53 5G, o processador Snapdragon 4 Gen 1 vai estar emparelhado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.
De resto, o novo terminal vai contar ainda com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido TurboCharging.
Para já, o preço com que chegará ao mercado global mantém-se no segredo dos deuses, assim como a data específica de chegada ao mercado europeu.
Editores 4gnews recomendam: