Motorola Moto G4 Play começa a receber o Android 7.1.1 Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Motorola Moto G4 Play é um dos equipamentos de gama média que a empresa nos apresentou em 2016. Este faz parte da quarta geração da família Moto G, uma família que já fez muito sucesso por esse mundo fora devido à sua excelente relação qualidade/preço.

Este equipamento foi apresentado com o sistema operativo Android na sua versão 6.0 Marshmallow. Desde cedo ficamos a saber que o mesmo teria direito à versão seguinte do seu SO. O momento chegou finalmente para os detentores de um Moto G4 Play, uma vez que o Android 7.1.1 Nougat já começou a ser distribuído para o mesmo.

Vê também: Google Pixel, terás então que esperar uns bons meses até que todas as adaptações necessárias ao teu smartphone estejam concluídas.

Como é natural, as marcas tendem em dar prioridade aos seus topos de gama, pois é destes que advém a maior fatia dos seus lucros. Depois destes, aí sim começam a focar-se nos seus gama média, como é o caso do Motorola Moto G4 Play.

Assim sendo, e depois de vários outros equipamento o terem recebido, eis que chega a hora deste smartphone receber o tão aguardado novo sabor. O primeiro país a ser contemplado com esta atualização é precisamente o Brasil. Neste território, a Motorola tem uma expressão bem definida, sendo titular de uma enorme popularidade entre os consumidores canarinhos. Este mês teremos ainda alguns eventos da Motorola. Aguardamos um novo Moto X4 e o topo de gama Moto Z2.

De acordo com as informações oficiais, a atualização que traz o Android 7.1.1 Nougat ao Moto G4 Play tem um tamanho de download a rondar os 640MB. Deste modo, é aconselhável que procedas à descarga do mesmo com uma ligação Wi-Fi disponível e sólida.

As novidades do Android 7.1.1 Nougat para o Moto G4 Play

Como em todas as novas versões de qualquer software, também este Android traz algumas novidades ao teu smartphone. De entre todas elas, destaco uma nova central de notificações, a partir da qual poderás responder diretamente às mesmas.

Estas são algumas das novidades do Android 7.1.1 Nougat para o Motorola Moto G4 Play

Terás ainda direito a uma novo menu de configurações, possibilidade de utilizares duas aplicações simultaneamente e lado-a-lado. Temos ainda um novo filtro de azuis ideal para uma utilização com pouca luz. Além de um novo modo de poupança de bateria conhecido como Doze e muitas mais.

Importa ainda referir que com esta atualização o teu Motorola Moto G4 Play passará a contar com uma nova atualização de segurança. Esta será a do presente mês de junho, ou seja, a mais recente. Desta forma, o teu equipamento ficará salvaguardado de todas fragilidades conhecidas até então.

Vê ainda: Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados

Caso ainda não tenhas recebido a notificação para esta atualização, podes sempre procurá-la manualmente através do menu de atualizações de software. Quanto a outros mercados, será uma questão de tempo até que o Android 7.1.1 Nougat fique disponível. E tu, já recebeste o update no teu Motorola?

Outros assuntos relevantes:

TCL dará garantia aos Blackberry KEYone com defeitos de solidez

Google vende Boston Dynamics e Schaft à gigante japonesa SoftBank

Opinião: iOS 11 é o sistema operativo que esperava ver, se tivesse um iPad!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.