phpnuao4p

Foram-nos perguntado várias vezes, qual o melhor telefone e qual deveriam comprar agora para o Natal. A grande questão era, entre o Motorola Moto G e o LG Nexus 4, qual dos 2 o melhor e qual deles o melhor para si?

Muito bem, tendo em conta os pedidos, vamos fazer uma análise dos 2 e um resumo final de qual o mais apropriado para si!

   

Frente a frente, temos 2 telefones disponibilizados pela Google a preços aliciantes, o Nexus 4 já com um ano e com uma actualização recente (Nexus 5) e o novo Moto G com preço fantástico e que vale a pena ponderar.

Relativamente ao Nexus 4 falamos de um telefone Google, que recebe constantes actualizações de sistema, sempre muito antes dos outros, um telefone para puristas, developers e amantes de tecnologia que pretendem mais do seu smartphone.

unnamed

Nexus 4 conta com ecrã de 4.7 polegadas 768 x 1289 pixels com 318 ppi, gorilla glass 2, Qualcomm Snapdragon com 1.5 GHz que ajuda na fluídez do telefone, conta ainda com carregador wireless, que acreditem ou não, é uma enorme vantagem. Câmara de 8 Mpx fica longe do esperado pela google, o mesmo acontece com o novo Nexus 5. A bateria de 2100 mAh, parece ser o calcanhar de Aquiles deste telefone, mas pelos reviews nem toda a gente se queixa disso. Esta bateria tem o senão, ainda de não ser removível, o que seria óptimo para andar munido com outra bateria só para o acaso.

O equipamento ronda o valor de 1214 Reais ou 339,00€, o que continuo a achar um valor um pouco alto para um Google já com um update.

motog-580x451

O Moto G, com o valor de 649 Reais ou 189,00euros, merece toda a atenção dada até ao momento. O moto G é fluído e permite um dia perfeito, para aqueles que não procuram “tanto” de um smartphone. Conta com um ecrã 720 x 1280 com 4.7 polegadas e 326 ppi e gorilla glass 3, com a câmara de 5Mpx, não podem esperar muito mais que fotos com relativo “ruído”, mas que não deixa de ser interessante para o valor do telefone. O mais interessante neste telefone ainda é o processador Snapdragon 400, pois é um bom processador e não o deixará desiludido com a rapidez. O bom da Motorola, é que é Google e mesmo para quem não é purista já se encontram actualizações disponiveis para o último update Android. A bateria de 2070 mAh deve ser o suficiente para um dia de uso regular.

Concluindo, ambos os telefones são muito interessantes relativamente a qualidade/preço, o Nexus acaba por ser um telefone para pessoas mais puristas a nível de software e que querem mais um pouco do seu Smartphone, já o Motorola, se é daquelas pessoas que apenas utiliza umas redes sociais, umas aplicações não muito pesadas e meia dúzia de jogos é o telefone ideal para si! Salva um dinheirito e fica bem servido.

Por último refiro que isto é apenas a minha opinião e ter uma opinião diferente da minha é perfeitamente normal.

Deixem o vosso comentário e claro, partilhem…

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.